Primeira paixão das meninas

quinta-feira, 11 de março de 2010

por Jéssica de Oliveira

Ela é linda, está sempre maravilhosamente bem vestida, tem cabelo e corpo de fazerem inveja, namora o homem perfeito, é dona do maior fã-clube feminino de todos os tempos e - o melhor de tudo! - completou 51 anos sem uma ruguinha sequer. Não há dúvidas de que se trata da Barbie, a boneca número um de toda garota. Em comemoração a seu meio século de existência e ao Dia Internacional da Mulher, a criação mais graciosa da Mattel fez um tour pelo mundo e veio parar aqui, em Nova Iguaçu. Ela está hospedata no Top Shopping desde o dia 03 de março e fica em exposição até 21, recebendo, diariamente, centenas de fãs apaixonados, em sua grande maioria, meninas de todas as idades. "Eu não tive Barbies quando era criança porque não tinha condições, mas eu sempre gostei", conta Ana Tereza Costa, que foi ver de perto as belas versões da boneca.

Diários virtuais

por Morgany dos Santos

Que a internet é um maravilhoso meio de comunicação e interação todos já sabem, mas você sabia que a internet une nações? Quando estamos online, formamos apenas uma nação: a nação “internauta”.

O público que adota a internet como a melhor opção de entretenimento, geralmente passa o tempo em redes de relacionamento como orkut, faceboock, MSN (messenger), o twitter (microblog) e outros blogs.

Arejando a cabeça

por Dannis Heringer
A reunião sobre o PADEC estava ótima, mas a vontade de fumar não respeita nem mesmo discussão com autoridade. Apesar do constrangimento, peguei minha bolsa e saí de fininho. Só me senti um pouco à vontade quando cheguei ao “fumódromo”, que naquela noite funcionou a pleno vapor naquela chuvosa noite de quarta-feira no corredor que dá acesso ao teatro do Espaço Cultura Sylvio Monteiro.

Uma das pessoas que encontrei lá foi a própria diretora do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, a atriz Silvia Regina. Uma das principais responsáveis pela superlotação do evento, ela estava ali conciliando vício e trabalho, pois entre uma baforada e outra aparecia uma pessoa para tirar dúvidas sobre o debate que estava havendo sobre o teatro. “Nem sempre todos conseguem tirar suas dúvidas dentro do estabelecimento”, disse-me ela.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI