Certo até no Iraque

quinta-feira, 29 de abril de 2010

por Dannis Heringer

Um grupo de jovens intitulados como Geração Delírio que vem de um trecho de uma música chamada “Uma canção p’ros Ratos” de SOFIAPOP, invadiu o Festival mais famoso do Rio, o Aldeia Rock Festival, foram 11 selecionadas de 80 inscritos, o evento ocorreu entre os dias 1, 2, 3 e 4 de Abril em Aldeia Velha, essa foi a 10º edição do festival que reúne – além de muito rock’n roll - milhares de pessoas dispostas a olhar para o futuro, com uma visão consciente e diferente do passado e, sobretudo, manter vivo o espírito de Woodstock. Um evento sem fins lucrativos, o festival tem participação de bandas da região, que se apresentam junto com artistas renomados do blues e do rock nacional, Aldeia Velha fica cercado de Mata Atlântica e fica entre os municípios Casimiro de Abreu e Silva Jardim o que atrai muitos jovens para o Festival.

Moda para princesas

por Morgany dos Santos

No Japão, a moda é mais do que uma moda: é um estilo de vida.

Existe uma moda chamada Hime Gyaru, aqui traduzida como moda para princesas, já que Hime vem de princesa e Gyaru é um outro estilo que consiste em "mudar" o paradigma oriental. Na prática, isso significa que essa moda tem como objetivo deixar as mulheres daquela região com um ar menos oriental. Os olhos puxadinhos e pequenos, a pele amarelada e o cabelo preto e liso são trocados por cabelos mais claros(não loiros, mas castanhos claro, cobre e afins). Os mesmos cabelos são submetidos a um tratamento de modo que fiquem mais encaracolado nas pontas.

Sincretismo feminino

por Larissa Leotério


Com pouca luz e muita expectativa , começam a cantar as “Mulheres de Jorge”. Ainda que seja muito parecido com uma ‘releitura’ das “Mulheres de Chico”, as de Jorge estavam para a abertura das festividades anuais da Igreja de São Jorge.

Segundo o padre Davenir, o projeto já era bem antigo, mas só pôde acontecer esse ano por conta de patrocínios. E a espera foi muito válida. O trio composto por Tereza Onã, Cyda Matos e Haoa Afrânio faz um tributo ao santo guerreiro com músicas populares brasileiras. Por conta do seleto repertório, todo o público canta junto músicas como “Líder dos Templários”, “Canto pra Ogum”, “Domingo 23” e “Tava Por Aí”.

Vitória da divulgação

por Larissa Leotério


“O que vai ser?” Essa pergunta me atazanou a mente por dias. Eu não podia mais ver meus amigos com a imagem contendo a dita pergunta nos seus perfis da rede de relacionamentos Orkut. A cada dia o número aumentava, me deixando muito intrigada. Mordendo os cotovelos de curiosidade.

Acreditem vocês que só de jovens repórteres deste blog que vos comunica, três possuem a imagem! Qual a solução? Perguntar. Falei com um dos colegas repórteres e tive mais ou menos uma solução: tratava-se da mais nova produção cinematográfica de um amigo em comum.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI