Intelectual orgânico

quinta-feira, 1 de julho de 2010

por Larissa Leotério

Écio Salles é o atual Secretário de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu. Quem ainda não teve a oportunidade de conhecê-lo, pode saber um pouco mais agora. E para falar dele, nada melhor que seus amigos e pessoas de seu convívio. E impressiona como todos os depoimentos são tão parecidos, reforçando suas características.

A capacidade de ouvir do novo secretário foi a característica mais lembrada pelos amigos que fizeram questão de prestigiar sua posse, na concorrida festa promovida no início deste mês no Espaço Cultural Sylvio Monteiro. "A característica mais marcante do Écio é essa capacidade de lidar com pessoas e ideias, um bom texto que permite que ele se comunique com quem quer que seja, onde quer que esteja", conta o poeta iguaçuano Jorge Cardoso, um dos mais antigos militantes da cultura da Baixada Fluminense.

Na garganta

por Ana Carolina

O termo beat box (que em inglês significa literalmente caixa de batida) refere-se à percussão vocal do hip-hop. Consiste na arte em reproduzir sons de bateria com a voz, boca e cavidade nasal. Também envolve o canto, imitação vocal de efeitos de DJs, simulação de cornetas, cordas e outros instrumentos musicais, além de outros efeitos sonoros. O beat box começou nos guetos de Nova york no início da década de 80.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI