Parte II - A vontade de mudar

sábado, 20 de novembro de 2010

por Jéssica de Oliveira

O período que passou ao lado de José Junior no Afro-Reggae foi, na verdade, um conjunto de muitas aulas. “Aprendi a fazer gestão, a elaborar e coordenar projetos, a captar recursos. Enfim, um grande conhecimento sobre a área”. E foi em 1996 que o aprendiz Edilso Maceió escreveu seu primeiro projeto.
 

Ao contrário do formato que o grupo cultural de Vigário Geral desenvolvia, Edilso implementou um projeto de creche chamado Criança Legal. “Era completamente diferente do que o Afro-Reggae estava acostumado. Foi muito complicado no começo, mas porque ninguém estava acostumado àquilo”, relembra, explicando: “O Afro-Reggae sempre trabalhou com adolescentes e jovens, mas não havia nada para crianças, principalmente na faixa etária de 2 a 4 anos”, conta o criador da primeira creche comunitária de Vigário Geral.

Reunidas em nome da cultura

por Jefferson Loyola

Nesta ultima quinta-feira, 18 de novembro de 2010, ocorreu a abertura do Baixada Encena no Ginásio Leopoldina Machado, quadra do colégio Leopoldo. O Baixada Encena é uma rede com oito cidades representadas, centenas de artistas e agentes culturais, mesclando apresentações de teatro, música, dança, debates e oficinas para o avanço e ampliação cultural da periferia.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI