Encantadora despedida

sábado, 25 de dezembro de 2010

por Hosana Souza. Fotos: Movimento Enraizados


Pode até ser paradoxal definir um evento de hip-hop como encantador, entretanto não há melhor adjetivo para definir à tarde organizada no último sábado, 18, pelo Movimento Enraizados em sua sede em Morro Agudo.

A última maratona cultural do espaço começou com a exibição dos pratos da casa, os filmes realizados durante os meses de oficina do primeiro pontão de cultura da Baixada, o Pontão Preto Ghóez Juventude Digital. Foram exibidos os curtas: “Venha ver o pôr do Sol”, “A voz”, “Good Times” – em parceria com a UNIGRANRIO de Caxias, “Pré Ocupado”, “Verbo dos menor”, “Bem vindo ao clube”, “Dia de pipa” e “Meias verdades”.

O pátio da ONG ferveu após a sessão cinematográfica com as apresentações de break, teatro e capoeira, tudo fruto das oficinas do ProJovem Adolescentes. Ailton Felix, 15, estudante do CIEP 134, presente no Enraizados a uma, participa das oficinas de break. “Antes de ter um espaço lá no Cacuia, onde moro, eu vinha aqui. È bem melhor do que ficar à toa, eu gosto da cultura, dos aprendizados”, diz.

O sonho não acabou

por Marcelle Abreu



Que menina em alguma fase da vida nunca sonhou em ser modelo, estampar alguma revista, arrasar nas passarelas, ser uma Gisele Bundchen?

Dandara Mello é uma jovem de 18 anos que assim como todas as outras tem sonhos, desejos e acreditam em algo maior. Ela que nasceu numa família onde o pai é músico e a mãe produtora cultural, começou sua carreira de modelo aos 12 anos.

 Não foi por acaso que entrou para esse meio, medindo 1,80 e sendo bem magra, sempre ganhava na escola apelidos como saco de osso e magrela. Isso foi um incentivo que a levou a encarar as passarelas e estampar alguns outdoors.

Dandara já desfilou em eventos de divulgação de roupas de grife de festa em Cabo Frio, Búzios, e em Nova Iguaçu foi garota propaganda da loja AAGX que é nova no mercado, mas promete ganhar seu espaço. Além desses, desfilou no Caxias Fashion, no Barra Hair Beauty, participou do Miss Baixada, Lagos Models e  partcipou de evento Mega Palmolivre, onde chegou até a segunda fase e entrou para a Agência Mega Model´s, na época em Niterói. Foi então que as propostas começaram a surgiu. Viajou para São Paulo para fazer um teste e ganhou um contrato de publicidade com uma companhia telefônica em Londres.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI