A Lapa é aqui

domingo, 9 de janeiro de 2011

por Brenner Oliveira

Para quem aprecia piadas ambíguas, estar no "Caminho De Casa" assegura aos frequentadores a primeira risada no CDC "Open Pub", bar aberto. Tão inevitável quanto saborear a famosa "batata do chefe" com alguma bebida bem gelada é falar - em tom de zombação - "mas você não mora pro outro lado?", assim que um amigo sugere o "Caminho de Casa" como o programa da noite.

Se você tem uma fome de quem andou o calçadão de Nova Iguaçu inteiro sob um sol de ruborizar a testa quando o relógio em seu pulso já passa das onze e meia, o bar CDC situado na célebre rua da confeitaria Art Pão, pode solucionar seus problemas. O bar conta com serviços de Restaurante "Self Service" aberto ao público de segunda a sábado. "Os trabalhadores desse lado da linha do trem sempre almoçam por aqui. Além de saborosa, nossa comida atrai o pessoal porque parece que se forma um rastro de cheiro bom pela rua", brincou Frank Careca, funcionário do bar.



Não obstante, não é só o almoço do bar que contribui para sua fama na cidade. O espaço diversificado, com ambiente para jogo de sinuca, jukebox, choperia, e "open bar" é um fator relevante à construção desse "point". "É agradável reunir os amigos por aqui", disparou Carlos Dourado, estudante de arquitetura, 20 anos. Carlos sempre arquiteta as saídas de seus amigos. "Aqui é perto para todos, aí podemos trocar ideias sempre, jogar um mata-mata na sinuca, colocar umas músicas e comer aquela batata-frita", continuou ele, animando-se.

Bom humor
Já Allan Lemos, estudante de comunicação social, 19 anos, acredita que o atendimento faz com que se sinta em casa. "Os funcionários estão sempre de bom humor, são prestativos e atenciosos", elogiou ele. A JukeBox - aparelho de seleção de músicas - é atualizado frequentemente, atendendo a todos os gostos. "Uma vez, havia um pessoal aqui que só colocava rock pesado, eu peguei uns dois reais fui lá e coloquei uma música na fila de espera, mal pude me conter nas risadas quando começou a tocar 'meche a cabeça com o tchutchucão" da Xuxa, foi impagável aquele momento", recordou Allan, divertindo-se.

O espaço mais aberto do Point Iguaçuano atrai quem curte observar os transeuntes pela rua esperando encontrar algum conhecido e chamá-lo para um chop ou, ainda, quem gosta de improvisar uma música ao vivo levando violão e uma voz, o que é o caso de Maynah Faria, 18 anos, graduando-se em Dança e vocalista da Banda Skip. "Aqui me lembra a Lapa, é tudo integrado, gosto de cantar por aqui com meus amigos e outras galeras também se enturmam. Rola maior a vibe", disse Maynah.

Não é preciso deslocar-se ao centro do Rio de Janeiro para garantir a diversão. Perca-se, de propósito, pelas ruas de Nova Iguaçu e procure pelo caminho de casa em comum de todos os iguaçuanos.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI