Uma natal para a rua inteira

sábado, 8 de janeiro de 2011

por Hosana Souza

Já estamos às vésperas do aniversário de 176 anos da cidade, mas Nova Iguaçu ainda vive o seu Natal. Foi divulgado na última terça, 4, o resultado do concurso “Natal do Sonhos”, que escolheu a mais bela decoração natalina iguaçuana. A intenção da prefeita Sheila Gama ao decretar o concurso era “resgatar o espírito natalino da cidade”.

O radialista e sub-secretário de Comunicação Social da cidade, David Goulart, conta que apesar do pouco tempo de organização do evento, apenas dois meses, a Prefeitura está contente com os resultados. “Foi o primeiro concurso, ao menos no meu conhecimento, e realmente as decorações estavam muito belas!”, conta.



A divulgação do Natal dos Sonhos foi feita através de uma nota no “Jornal de Hoje”, o diário da nossa Baixada, e outra no jornal “Hora H”, além de três carros de som que circularam no centro do município e periódicos e-mails enviados para a chamada “mala” da secretaria de comunicação, que conta com 1200 e-mails cadastrados.

Para participar do Natal dos Sonhos, o candidato deveria se inscrever preenchendo uma ficha na Prefeitura. E ao colocar as “mãos na massa”, o candidato deveria também prestar atenção nos quesitos e regras do concurso, tais como originalidade e os obrigatórios itens papai-noel, árvore de natal, boneco de neve e rena.

O Natal dos Sonhos Iguaçuano recebeu 32 inscrições, porém apenas 10 candidatos chegaram à grande final. “Muitos foram eliminados porque não continham os itens que nós solicitamos ou porque não estavam no dia da filmagem da casa”, explica David. A banca avaliadora contou com um membro de cada secretaria do município e escolheu como grande campeã de 2010 a decoração da senhora Bernadeth Goulart, moradora do bairro Rancho Novo.

A decoração de Bernadeth foi composta por garrafas pet e atraiu não só os olhares dos vizinhos, mas também de grandes emissoras como o SBT. “Foi um Natal recheado de surpresas. Ganhei o concurso da Prefeitura e minha casa ainda foi filmada pelo jornal do SBT”, diz contente a artesã, que promete surpresas para o próximo Natal. “Acredito na importância do Natal e embora não viva do artesanato o faço com muito prazer e amor”.

O Natal de dona Bernadeth ocupou não só sua casa e sua calçada: ele avançou a rua e ocupou até o outro lado dela - ainda na direção da casa de Bernadeth - com uma gigantesca árvore. "Meu desejo era decorar a rua inteira, porém não consegui mobilizar os vizinhos, quem sabe no próximo ano? Foi tudo muito divertido, várias pessoas de locais até distantes vinham fotografar, até mesmo abraçar o boneco de neve", encerra alegre.

Para o próximo ano, a Prefeitura promete além da manutenção do concurso, melhoras na organização, o que esperamos que inclua sua ampliação.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI