Calçadão sem estresse

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

por Michele Ribeiro

O Calçadão de Nova Iguaçu sempre foi conhecido na Baixada Fluminense por causa da sua variedade de produtos e cultura. Graças a ele, o Centro de Nova Iguaçu é considerado o segundo polo comercial do estado do Rio de Janeiro.

Em meio ao caos, não poderia faltar o único estabelecimento da Baixada voltado para um público preocupado com a saúde e a natureza. É a loja Mundo Verde, na Rua Otávio Tarquínio.


A loja oferece produtos orgânicos, sem glúten, tortas e sucos diets e lights, chás e fitoterápicos, além de alimentos integrais, suplementos, vitaminas, produtos sem lactose. O estabelecimento também atrai a comunidade judaica da Baixada com alimentos com o selo kosher (alimentos supervisionados por rabinos). Há ainda CDs, DVDs e livros de meditação, autoajuda, yoga e relaxamento, além de travesseiros aromáticos, incensos e ervas.

A professora Juliana L. Azevedo, 30 anos, visita a loja mensalmente à procura de novos produtos que ajudam na redução de peso. "Não vivo sem esses produtos", diz ela, apontando para a linhaça e a ração humana que consomem cerca de 30% de seu salário na loja.

A estudante Lauriane Costa, 19 anos, é uma ótima representante da ala que usa o Mundo Verde para modelar o corpo. É lá que ela encontra os suplementos alimentares, creatina e gérmen de trigo para colocar em suas vitaminas antes de iniciar a malhação, que ela faz cinco vezes por semana. "Esses produtos me deixam mais disposta e com mais energia”, afirma ela, que deixa cerca de R$ 100 por mês na casa.

Também procuram o Mundo Verde os adeptos da dieta vegetariana, que não comem nem um tipo de carne por uma questão de saúde e em respeito ao meio ambiente, já que os grandes frigoríficos, além de serem crueis com os animais, devastam florestas para plantar pastos. Os vegetarianos alegam que esse novo estilo alimentar não esta só ligado à saúde mas também com a vida espiritual. "No início não foi fácil", conta a universitária Joana Oliveira, 25 anos. Há cinco anos longe dos famosos fast-food, ela registra uma série de melhoras em sua vida. "Hoje eu sou uma pessoa menos estressada", afima.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI