Dinheiro inesquecível

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

por Michele Ribeiro

Não é de hoje que os brasileiros aproveitam a folia para ganhar dinheiro. Não é diferente no carnaval, quando muita gente aproveita os bailes de carnaval, desfiles de blocos e shows organizados na maioria das grandes cidades brasileiras para aumentar a renda.

Um exemplo disso é o Altamiro Ferreira, 41 anos, eletricista de Nova Iguaçu que resolveu vender churrasco e refrigerante nas festas de carnaval realizadas na Praça Elizabeth Paixão, em Mesquita. Depois de garantir sua vaga através do sorteio promovido pela Prefeitura, Seu Altamiro conta as horas para reunir a família em torno de sua barraca, com a qual tem um faturamento médio de R$ 200 por noite. "Além de ganhar um dinheirinho, posso ver o desfile dos blocos", comemora o ambulante.

Um dos destaques do carnaval de Mesquita é a Praça do S, no bairro de Santo Elias, onde se reúnem aproximadamente 900 foliões todas as noites. Seu Casimiro, mais conhecido como Pingo, é outro ambulante que aproveita as noites de folia para montar sua barraquinha de cachorro-quente e faturar cerca R$ 300. "Todo ano eu venho para cá", diz ele. "Nos intervalos dos blocos, os foliões sempre aproveitam para fazer uma 'boquinha'”.

Trabalhando ou se divertindo todos dão um jeito de fazer dessa data um momento inesquecível.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI