O marcador de Ronaldinho

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

por Bruno Firme

o Amaral", diz o porteiro do Nova Iguaçu F.C se referindo ao volante de 22 anos que terá árdua tarefa de marcar o Ronaldinho Gaúcho num Engenhão lotado de rubros-negros e com a cobertura da imprensa nacional e internacional. "Vem para a sombra", diz ele com seu sorriso tímido e pacato, revelando que ainda guarda os costumes de Rio das Ostras, onde nasceu e começou nas categorias de base do clube homônimo.

Apesar da pouca idade, já é um jogador rodado, com passagem pelo Americano, Friburguense, Mesquita e Quissamã, onde acabou fazendo parte dos melhores jogadores da Segunda Divisão do Campeonato Carioca. Suas boas atuações encheram os olhos dos dirigentes do Nova Iguaçu, que sonham fazer o clube conquistar uma vaga nas semifinais da Taça Guanabara.



JR - Como é jogar no Nova Iguaçu?
Amaral - Tô gostando demais de tá participando de tudo isso,pela estrutura que me ofereceram e pelos companheiros e comissão técnica, que são demais.

JR - Você acha que o campeonato carioca abre portas para sua carreira?
Amaral - Não abre só porta para mim, mas para o grupo.

JR - E a sua mãe te apoiou nessa sua profissão?
Amaral - Minha mãe não entende nada de futebol(risos).

JR - Mas ela queria que você seguisse outros caminhos?(risos)
Amaral - Ela queria que eu seguisse outros caminhos, fizesse uma faculdade, alguma coisa assim, mas ela sempre me liga, como também a minha esposa. Elas sempre estão comigo, querendo meu melhor. Isso que é importante: o incentivo de todos.

JR- Como é jogar a 40°, como acontece aqui ou no Moça Bonita, em Bangu?
Amaral - É complicado, mas aí a gente valoriza o preparo físico. Vamos fazer o quê? Não podemos fugir do sol, temos que encarar, né?

JR - Ea pergunta que não quer calar: como vai ser marcar o Ronaldinho Gaúcho? E o grupo, como tá encarando isso?
Amaral - Falar do Ronaldinho Gaúcho é dificil, né? O cara é um monstro, mas vamos ter cautela com ele, porque ele é muito inteligente, tem visão de jogo. Mas tem que marcar ele de qualquer jeito. Acho que o grupo tá focado no que tem que fazer.

JR - Não sei se você sabe que o Flamengo vai ter até um patrocínio de um dia para a ocasião.
Amaral - O jeito é encarar os caras e ir bem preparado, porque nossa equipe tá bem preparada. Que nem o jogo do Vasco, que escutamos muitas coisas.

JR - E nesse jogo, o que ocorreu para vocês terem uma vitória tão surpreendente?
Amaral - Como te falei, a parte física é importante e nesse jogo logo ampliamos no começo do jogo e deu mais uma liberdade para a gente trabalhar um pouco a bola, mesmo o Vasco tendo jogadores de qualidade como Carlos Alberto, Ramon e o Fagner. Saímos com vantagem no placar no primeiro tempo vitorioso e aí no segundo tempo seguramos o jogo e conseguimos segurar a vitória.

JR - Foi festa no vestiário, teve churrasco na Ninos grill ou alguma coisa assim?
Amaral - Não, fizemos comemoração aqui mesmo na concentração do clube e ficamos felizes, assim como todos os resultados bons, não importando se é um clube grande ou pequeno. A comemoração tem que ser a mesma.

JR- Qual parte de Nova Iguaçu que você gosta de visitar?
Amaral - Gosto do shopping daqui onde tem um restaurante aqui.

Jr - E por último: qual clube que você torce?

Amaral - Torcia pelo Flamengo.

JR- E qual o planejamento seu para o Nova Iguaçu?
Amaral - Conseguir uma vaga na série D e fazer um bom campeonato que a gente tá fazendo, merecemos tudo isso.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI