Volta por cima

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

por Warllen Ferreira

Mães batalhadoras, donas-de-casa, que buscam um futuro melhor. Mães que por amor a seus filhos são capazes de lutar até o fim. Acima de tudo mulheres que batalham para vencer. Algumas tentam e não conseguem, algumas dão a volta por cima.

Cristiane Ferreira, 31, coordenadora do PJA – Projovem Adolescente - , teve seu primeiro filho ainda na adolescência. A gravidez não planejada a obrigou a interromper os estudos. Só os retomou depois de se separar do seu primeiro marido. Não aprendeu com o exemplo, no entanto. "Aconteceu a mesma coisa com meu segundo e terceiro filhos, que hoje têm 11 e seis anos", conta ela.


A aposentada paraibana Maria José, 70 anos, precisou da mesma fé e determinação quando começaram a nascer seus oito filhos. Mãe solteira, a aposentada veio para o Rio com quatro filhos. “Cheguei aqui com minha fé e minha coragem, pois quem tem fé vai a Roma”, afirma.

Apesar da dor causada pela perda de dois filhos, a aposentada não se arrepende de nada. “Se fosse para voltar cada momento, voltaria tudo de novo”, diz ela, ainda que reconheça que teve uma infância dura. "Minha luta não foi em vão."

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI