Proibido para menores de 14 anos

terça-feira, 1 de março de 2011

por Jéssica de Oliveira; fotos Evento Cinerock


A Mostra Independente Cinerock foi um sucesso total. Em sua terceira edição, o evento levou ao público que visitou o SESC no último domingo, uma tarde de sessão de curtas metragens e uma noite com quatro bandas de rock: Expresso Aurora, Audionari, Andrade e a Torre e Tatubala. Entretanto, antes dessa cena barulhenta animar o Cinerock, as portas do evento foram abertas com uma bela exposição de artes visuais.

Doze artistas participaram da exposição com 38 obras que variavam da pintura a óleo à tipografia, passando pelas fotografias. “O nosso objetivo principal não foi selecionar, mas incluir. Ninguém foi excluído da exposição”, conta o produtor Vagner Vieira.

Joseane Antunes, repórter do Cultura NI e produtora do evento junto à equipe Pública Alternativa, explica que as obras vieram de Cosme Velho, que foi o principal posto de arrecadação. “Foram selecionadas absolutamente todas as obras inscritas. O único ‘critério eliminatório’ foi classificação etária de 14 anos”.

A exposição, que permanece até o dia 25 de março, não contém nenhuma instalação, fugindo do lugar comum das grandes galerias do Rio de Janeiro. “Nenhuma instalação se inscreveu. Tínhamos o espaço de duas galerias, talvez não ficasse tão legal, porque elas não são grandes”, encerra. O público que mora fora de Nova Iguaçu deve ficar ligado na programação do Sesc-Rio, pois a exposição irá para outras unidades. Entrada franca.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI