Um sábado de confraternização

quinta-feira, 19 de maio de 2011

por Juliana Portella

No próximo sábado, 21 de maio, a partir das 9 horas, a Prefeitura de Nova Iguaçu, através da Coordenadoria de Projetos Especiais da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizará grande Ação Social na Escola Municipal Monteiro Lobato.

Com objetivo de resgatar a cidadania dos mais de três mil alunos do Brasil Alfabetizado - programa de erradicação do analfabetismo que, em parceria com o Governo federal, é realizado no município desde 2006 -, o evento oferecerá diversos serviços gratuitos: emissão de documentos, cadastramento para beneficiários do programa Bolsa Família, verificação de pressão arterial, isenção para emissão de 2º via de documentos, assistência jurídica, inscrições para o curso do Sesi/Senai, aplicação de flúor e exame de glicemia.


O evento, em comemoração aos mais de 20 mil alfabetizados no programa, estima reunir mais de 4 mil pessoas. “Esperamos um sábado de confraternização e com grande participação dos nossos alunos. A Prefeitura está preparando uma programação especial e nossa Prefeita estará lá para prestigiar”, garantiu a secretária Municipal de Educação, Dilcéia Quintela.

O evento conta com apoio de todas as Secretarias Municipais, em parceria com a Fundação Leão XIII, Detran , ônibus da Alerj, Universidade Iguaçu (Unig), que aplicará flúor nas crianças e a Embelleze, que oferecerá serviços de beleza.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI