Terror nas escolas

domingo, 5 de junho de 2011

por Dine Estela

Estudar sempre foi uma atividade difícil no Brasil e tem se tornado cada vez mais perigosa para os moradores de algumas localidades. Como já não bastasse a falta de condições que perpetua a prática do “cuspe e giz”, ainda tem a questão da violência dentro e fora da escola. A lista é grande e vai da bala perdida em algumas comunidades ao psicopata sexual que cerca os alunos no caminho.

Há pelo menos dois meses os moradores de Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, estão perdendo a paz com os ataques constantes de um tarado que já atacou vários alunos nos horários de entrada e saída da escola. Há duas semanas, uma menina de 17 anos foi atacada ao descer do ônibus ao voltar da escola, por volta das 13h. Na semana passada outra menina de 12 anos chegou a ser perseguida no Parque Jupiara.


A polícia conseguiu levar dois suspeitos presos na última semana, com a ajuda dos moradores que capturaram os bandidos, mas ainda continuam acontecendo outras tentativas na região. Maria da Penha, de 67 anos, também perdeu o sossego ao saber que sua filha foi perseguida pelo suposto psicopata. “Minha filha sempre foi para a escola sozinha, mas agora temos que nos desdobrar para levar e buscar. Ainda passo mal ao lembrar do rostinho dela chegando em casa apavorada”, ressaltou.

“Sempre disse que só tinha medo dos bichos por conta do mato alto, mas agora tenho evitado até de ir para a igreja à noite com medo de ser atacada”, disse a moradora Erlaine Santos, que reside no Três Marias há mais de 15 anos e tem um casal de filhos pequenos. As escolas estão sendo orientadas pelos próprios pais a não deixarem seus filhos sairem sozinhos, lembrou Erlaine, que é professora em duas escolas do Bairro.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI