Loucuras em série

terça-feira, 16 de agosto de 2011

por Dandara Guerra


Nos finais de semana 13 e 14, 20 e 21 de agosto, o Espaço cultural Sylvio Monteiro estará em cartaz com o espetáculo “Um casal a beira da loucura” de Adamaster Cavalcante. E o que se pode esperar de um casal a beira da loucura? Traições, brigas, ilusões?  Apesar das inúmeras situações da vida a dois, a peça apresenta um novo olhar dessas circunstâncias e mostra que, apesar da crise dos vinte anos de casamento, um relacionamento pode sim dar a volta por cima e se estabilizar.
O espetáculo tem por característica estar em formato de revista, ou seja, um recorte de assuntos do cotidiano, em prol de aproximação com a platéia. “Foi tudo maravilhoso apesar de todos muito nervosos”, conta Junior Peixoto, o “Froide” ou o pênis na comédia. O ator tem cinco anos na área artística e completa seis meses na companhia “Fanfarra Produções Artísticas”. “Conheci o Luiz Valentim graças ao Everton Mesquita – ator e um dos produtores do ENCONTRARTE”, comenta Junior.
A companhia "Fanfarras Produções Artísticas" iniciou suas atividades no ano de 1992, por intermédio do ator e diretor Luiz Valentim, que há 33 anos desenvolve atividades artísticas, culturais e sociais em todo o Brasil, e tem na direção é formada por Cris Moresi. As expectativas sobre o espetáculo sempre são de dúvida. “O nervosismo nos acompanha sempre. Mas acredito que tudo que é bom pode ser melhorado sempre”, diz Jefferson Abreu, o “Geraldo”, há cinco anos na companhia teatral.


“A vida já é tão cansativa que todos nós precisamos de um pouco de comédia”, diz a protagonista Leda Lúcia, 70 anos. “Sou apaixonada pela Baixada, vejo muita coisa boa aqui”, completa a moradora de Laranjeiras, “Assim como tem pessoas que se disponibilizam a sair daqui para a Zona Sul do Rio, temos que promover o fluxo da Zona Sul para Baixada”.
A peça que revela aspectos da vida de um casal tem seu ápice quando eles descobrem que apesar das farsas os dois se amam e nunca conseguiriam viver separados. “Acho importante um espetáculo como este, com o Valentim e com artistas desse peso em Nova Iguaçu. Eu só tenho que agradecer pela a maravilhosa apresentação”, diz Aquino de Souza, 50 anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI