O escritor como guia

terça-feira, 9 de agosto de 2011

por Hosana Souza


Por mais prazeroso que seja experimentar e descobrir sozinho, ter alguém que lhe aponte uma determinada direção é, por diversas vezes, tudo o que mais precisamos. Pelo dicionário guia é um manual que contém informações, instruções e conselhos de diversas naturezas ou uma pessoa que conduz, que dirige, que mostra o caminho. Durante minha trajetória, que passa longe do termo autodidata, sempre tive quem me “desse uma mão” e para os amantes da escrita, que também precisam de certo apoio, o SESC e a Shahid Produções Culturais estão preparando o ciclo “O escritor como guia”.
“O Escritor como guia surgiu por iniciativa do próprio SESC”, explica Valéria Martins, que além de produtora e fundadora da Shahid é também jornalista e é claro escritora, “Outros projetos nessa linha já haviam sido desenhados para o SESC, estamos muito felizes com o projeto”. Os encontros terão a participação de Carlito Azevedo, vencedor do Prêmio Jabuti e editor da página Risco do Jornal O Globo, que falará sobre prosa e verso. Contará com Lucia Bittencourt, vencedora do Prêmio SESC de Literatura em 2005, com poesias e Tatiana Salem Levy, vencedora do Prêmio São Paulo de Literatura na categoria Estreante, conversando sobre romance, ela que já teve seu livro publicado em três idiomas.

Você pode participar do “Escritor como guia” no SESC Tijuca, São João de Meriti e Teresópolis, nos dias 10, 17 e 31 de agosto. Com inicio às 14h e encerramento às 18h os encontros proporão ao público uma breve palestra com os escritores que contarão suas histórias e causos até a profissão escritor. Seguida de uma roda de leitura e de diálogo, será proposto um exercício prático com exposição oral dos alunos que desejarem ter seus textos comentados.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI