A cultura do passinho

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

por Joyce Pessanha





     Dobre a perna, se apoie nos joelhos, vá até o chão e se erga sem cair. Levante a camisa, mostre a barriga e a trema ou a mecha em ondas como uma dança do ventre. Gire, bata os pés e tenha ritmo. Se você conseguir todos esses movimentos você está apto a participar da disputa que vem fervendo as comunidades pacificadas do Rio de Janeiro. 
     
     Moleques da periferia do Rio de Janeiro não precisam de preparo. Como algo genético, os meninos já nascem sendo Expert em misturar frevo e funk em passos incríveis que caíram na rede e podem ser vistos no canal do Youtube. A cultura emergente conquistou a atenção de Julio Ludemir e Rafael Nike que oportunizaram a disputa de modo institucional para eleger o melhor passinho das comunidades.
    
     O concurso se deu em etapas eliminatórias que aconteceram no Borel, no Andaraí e no Salgueiro e selecionaram os melhores dos melhores para disputarem o título na grande final que acontecerá no Sesc Tijuca às 15h. O vencedor levará o prêmio e se apresentará no programa da Xuxa, da rede Globo. "Domingo a final no SESC Tijuca da Batalha do Passinho vai fazer a galera 'tremer na base", diz Rafael Nike. 


     Toda a imprensa está ligada nesse evento que terá seu desfecho no próximo domingo, e você vai ficar parado?

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI