Humanidade não confirmou presença no evento Fim do Mundo (Curtir)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

por Vinícius Vieira




Depois de sobrevivermos a um possível fim do mundo algumas várias vezes, esse "evento" foi remarcado pelo americano Harold Camping, que já havia previsto o fim dos tempos no início desse ano, para o dia 21 de maio. Como a previsão furou, foi então dada uma nova data.

Camping, pregador da Igreja Evangélica, de 89 anos, disse que “o processo de destruição” havia começado desde 21 de maio, mas o apocalipse foi adiado em 5 meses, acontecendo nessa próxima sexta (21). Sobre o "engano" que havia cometido em maio, o pregador alegou que houveram erros em seus cálculos sobre a destruição da Terra, que é baseado na Bíblia.

Como em outras vezes, houveram os que se desesperaram com notícia, como os seguidores de Harold, que em maio, largaram suas casa, bens e empregos e depois ficaram surpresos com “adiamento”. Também houveram os que ignoraram e, claro, os piadistas, que se aproveitaram de "mais um apocalipse" para tirar proveito e fazer suas gracinhas.

Na última quarta, 19, foi lançada a hashtag "#OFimDoMundoSexta" no microblog Twitter, do qual os usuários comentavam sobre o acontecimento. Fazendo piadas como “O Brasil não poderá participar do Fim do Mundo, pois não tem capacidade para receber um evento deste porte”, entre outras, fazendo graça com a profecia do protestante.


Camping disse não precisar mais de outdoors espalhando sua profecia, como havia feito antes. Ele justifica sua capacidade preditiva dizendo que pode decifrar códigos numerológicos na Bíblia. Mas peraí: não é a segunda vez que o protestante deixa suas profecias por aí? O pregador previu o fim dos tempos em 1964, 88 e agora, em 2011.


O Fim do Mundo é sempre algo muito especulado por nós, meros humanos. Pois não é de hoje que previsões apocalipticas são feitas e bem, cá estamos nós. Será que Harold Camping acerta dessa vez? Ou nos veremos no próximo sábado?

Vamos esperar o dia de sua profecia chegar e veremos se Camping é mesmo um profeta dos tempos modernos. Até sexta então. Não façam besteiras, pra sábado não acordarmos de ressaca, não é mesmo?

4 Comentários:

Pedro Felipe Araujo disse...

Hahahahaha! Mandou bem! Matéria maravilhosa e divertidíssima, Vinicius! Parabéns!

Unknown disse...

Ressaca de fim de mundo deve ser péssima!

Unknown disse...

Que bom que esse mundo não acabou, aí eu vou ter a sorte de me casar com essa pessoa incrível, seus textos são perfeitos amor

fatma disse...

kuşadası
milas
çeşme
bağcılar
muğla

KSUR6G

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI