Neném do K11

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

por Larissa Leotério

Quem nunca considerou o domingo como um dia morto que atire a primeira pedra. E, para os que continuam pensando assim, a melhor dica é o samba que acontece semanalmente na praça do bairro iguaçuano K11.

Quem conta um pouco da história do samba é Luiz Carlo Toro, um dos fundadores: “Saiu de repente. Fomos juntando peças, instrumentos”. Composto por oito integrantes fixos, o grupo formado há quatro anos foi batizado como “Faz Vergonha” basicamente para despertar a curiosidade das pessoas. A intenção é que as pessoas cheguem ao samba, ouçam música de qualidade e convidem outras pessoas.

Isopor na merendeira

por Juliana Portella


Quem nunca comeu um salgadinho amarelinho na hora em que a fome apertou que atire a primeira pedra. Uma delícia que muito consideram besteira, o também conhecido como salgadinho de isopor faz o maior sucesso na hora em que bate aquela fominha fora de hora. O famoso salgadinho de milho apresenta uma grande variedade de sabor não dói no bolso: é encontrado por menos de R$ 1 nas melhores padarias e em qualquer barraquinha de doce. A guloseima preferida da garotada é o salgadinho tipo Skynni.

Presunto, churrasco, queijo, pizza e cebola. Um sabor para cada dia da semana. "Eu adoro esse salgadinho. É a minha merenda preferida", afirma pequeno Jeferson, de 8 anos. " Levo todos os dias para a escola. Ele me alimenta e eu ainda divido com meus colegas",  acrescenta o estudante da 2ª série, que não dispensa um Fofura acompanhado de um geladinho suco de caju na merendeira.

Folia nerd

por Daniel Lenarti


O designer Richard Barros não samba muito bem, mas no quesito criatividade dá um verdadeiro show. Não foi à toa que a mídia repercutiu uma das criações deste jovem empreendedor iguaçuano: o blocosrj.com, um site criado para ser acessado por smartphones, possui listados os blocos carnavalescos que desfilam pela área nobre do Rio de Janeiro.

Formado em desenho industrial pela UFRJ, Richard é sócio fundador da rbinterativa, empresa de tecnologia especializada em serviços web. Nascido e criado em Nova Iguaçu, mora há apenas um ano no bairro Laranjeiras, na Zona Sul do Rio.

Clóvis industrial

por Vitória Tavares

Ah! o carnaval... Passistas na avenida e a chave da cidade do Rio é dada ao Rei Momo. Muitos blocos de carnaval de rua, cerveja cara e muita gente bonita com a cor do verão. Um carnaval para inglês ver.

Mas como os ventos que ventam na Baixada e no súburbio do Rio vão em outra direção, é possível contastar que o nosso carnaval é diferente. É quando vem dezembro e os folclóricos bate-bolas já estão nas ruas é que sabemos que o carnaval chegou na Baixada para ficar até a triste quarta-feira de cinzas. Os bate-bolas são figuras fáceis no nosso carnaval. Existem grupos organizados de bate-bolas e encontros dos mesmos, bem como concursos para que seja eleita a melhor fantasia.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI