Prazer, Cultura

sábado, 18 de junho de 2011

por Joaquim Tavares

Olá a todos! Muito prazer, me chamo Cultura. Muitos me conhecem por vários de meus apelidos: esporte, música, dança, culinária, teatro, cinema... Aqui no Brasil tenho mais alguns desdobramentos e ainda sou conhecida como carnaval, futebol, capoeira, feijoada, samba, funk, e por aí vai.

O que muitos não sabem é que eu estou em todos os lugares e, na verdade, sou tudo. Tenho muito carinho por todos que me fazem e, ao mesmo tempo, são feitos por mim. Estou presente tanto nos lugares de mais requinte quanto nas ruas por onde pés descalços caminham. Não faço fronteira alguma, ando daqui pra lá e de lá pra cá. Não tenho preconceitos. Sou todos esses ao mesmo tempo.

Noite dos solteiros

por Dandara Guerra





 Seria mais uma data escolhida a dedo pelo comércio para vender mais e para deixar os nervos quem não tem um parceiro com à flor da pele ou o seu valor é tão grande que simplesmente criou-se sua própria existência?

O dia dos namorados tem como propósito para muitos a consolidação do amor, na qual duas pessoas se amam, passam o dia inteiro juntos com trocas de carinhos, afetos e presentes.  Mas e quanto aos solteirões de plantão? Quais foram as pedidas para este dia? Se você estava solteiro neste dia e se sentiu sozinho, lembre que milhares de pessoas estão na mesma situação.  

Batata digital

por Jéssica de Oliveira


Hoje em dia a gente encontra Deus e o mundo nas redes sociais, principalmente no tão famoso e usado Facebook. Dessa forma não é de se estranhar que o encontro físico seja deixado pra depois, substituído pelo encontro virtual. E foi assim que conheci o Anderson Ávila Batata, novo secretário de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu.

Sabendo de sua nomeação, eu o reconheci nas atualizações de alguns amigos. “Fulanos de tal adicionaram Anderson Batata”. Fiz o mesmo e após ter recebido sua aceitação, nosso contato começou timidamente.


 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI