Diversão no feriadão

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

por Robert Tavares


Em comemoração ao Dia da Consciência Negra, a prefeitura do Rio e o governo do Estado irá promover nesta sexta-feira uma série de atividades, para entreter a população que não pretende viajar no feriado: Serão shows, exposições e mostras distribuídas por todo estado.

É o caso do show do Fundo de Quintal, que se apresenta hoje, a partir das 20h, no palco do Terreirão do Samba, recebendo Dorina, Os Partideiros do Cacique e outros. Ainda na parte de shows, tem a 9ª edição do projeto "Acorda Zumbi", no Ponto Chic, em Padre Miguel. Às 19h, se apresentam Pique Novo, Swing & Simpatia e, para fechar a noite, Leandro Sapucahy. E o melhor: é tudo grátis.

A programação oficial da cidade começou às 6h30m, em frente ao Monumento Zumbi dos Palmares, na Praça Onze. A festa conta com a apresentação da atriz Zezé Motta e do carnavalesco Milton Cunha, e prevê a lavagem do busto de Zumbi pelo "Afoxé Filhos de Gandhi". Durante todo o dia acontecem rituais afro, apresentações de grupos de dança, teatro e das escolas de samba Acadêmicos do Cubango e da Estação Primeira de Mangueira, além de um desfile cívico. A partir das 16h, Arlindo Cruz anima o público com sucessos da sua carreira.



Pra você, que vai da Baixada, de trem, a novidade é que a SuperVia, junto a ONG's, organizaram o "Pagode no trem", que vai acontecer o dia inteiro dentro de vários vagões. Quem sabe você não é o um sortudo e acaba assistindo o excêntrico show de grupos como: "Magia da cor" e "Pecado da raça"?!

Na quadra do Salgueiro, amanhã, tem a "Noite da Consciência Negra". Para comemorar a data, tem show da Bateria Furiosa, comandada pelo Mestre Marcão, além da apresentação de sucessos da história da agremiação, cantados por Quinho, o puxador oficial.

Não esqueçam de beber muita água, usar roupas claras e confortávies, não levar objetos de valor, como celular e câmera digital e levar o dinheiro suficiente para se manter durante as horas de show. Crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis e identificadas com nome e telefone.

Locais:
Terreirão do Samba
Show com Fundo de Quintal e convidados. Rua Benedito Hipólito s/n, Praça Onze. Sex, às 20h. Grátis. Livre.
Ponto Chic
R. Figueiredo Camargo s/n, Ponto Chic, Padre Miguel. Procissão, culto afro, missa, feijoada e show com Pique Novo, Swing & Simpatia e Leandro Sapucahy. Sex, a partir das 9h. Grátis. Livre.

Monumento Zumbi dos Palmares 
Praça Onze s/n. Lavagem do busto de Zumbi, rituais afro, apresentações culturais, desfile cívico e show com Arlindo Cruz. Apresentação de Zezé Motta e Milton Cunha. Sex, a partir das 6h30m. Grátis. Livre.

Quadra do Salgueiro 
Rua Silva Teles 104, Andaraí. Abertura: Grupo Feijão Com Louro. Show da bateria, apresentação de sucessos da história da agremiação com presença de integrantes da escola. Sáb, às 22h. R$ 20. Não recomendado para menores de 16 anos.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI