Nasce um herói

terça-feira, 10 de novembro de 2009

por Jefferson Loyola


No mês de Zumbi, nada melhor para estrear um filme que fala sobre a cultura afro-brasileira e as tradições de um povo negro. E é assim que está sendo apresentado o filme nacional “Besouro: da capoeira nasce um herói”, que traz as tradições afro a partir da religião e do misticismo. Besouro conta a história de um homem que nasce e descobre com a capoeira seu destino, procurando vingar-se da morte de seu mestre.


Besouro pode ser uma opção divertida para que as pessoas possam aprender um pouco sobre a história dos negros, que sofriam preconceito mesmo depois da Abolição e, infelizmente, até hoje. Sua luta contra injustiças sociais se dá de uma forma não muito diferente daquela mostrada nos filmes de artes maciais chineses.

Mas o que seria o grande herói sem seu amor? Na trama, a belíssima Iansã (Jéssica Barbosa), orixá dos ventos e tempestades, é o seu grande amor. Levando para as telas lutas elaboradas, Besouro (Aílton Carmo) é obrigado a recorrer ao misticismo e às forças ocultas para tentar sobreviver.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI