Tem ginecologista no samba

sábado, 14 de novembro de 2009

por Fernando Fonseca

"O samba de Nova Iguaçu não morreu graças a nossa comunidade!", diz Romildo Vieira, presidente da G.R.E.S. Imperial de Comendador Soares. Com o apoio das comunidades vizinhas da escola de samba, Romildo comanda a escola há quatro anos.

Partindo do princípio de que samba não se faz apenas no carnaval, a diretoria da escola criou a campanha 'Comunidade Saudável' a fim de incentivar a comunidade à prática de atividades que físicas e mentais, que vão da dança às lutas, passando pela visita semanal de um ginecologista.

Nascido e criado em Nova Iguaçu, Romildo Vieira conta que grande parte das crianças que participam das atividades promovidas pela Imperial de Comendador Soares passava suas tardes nas ruas, à mercê de tudo. "Creio que aqui posso dar uma estrutura melhor para a comunidade."

Bloco D
Romildo lembra com orgulho que a Imperial de Comendador Soares é a escola de Nova Iguaçu mais bem ranqueada no carnaval carioca. “Estamos no bloco D, enquanto a Leão de Nova Iguaçu está no E”, conta o presidente da escola, que num passado recente por pouco não virou um bloco de carnaval.

Para o ano de 2010, o presidente da escola tem em mente ampliar seu projeto, acrescentando atividades voltadas para confecção de fantasias, como corte, costura, modelagem, confecção e adereço. O resultado dessa iniciativa pode ser visto através dos jovens que hoje estudam e trabalham como aderecista.

Mas para que tal projeto seja ampliado, a escola necessita de patrocínios e/ou doações de algumas máquinas especiais para a confecção de fantasias. "Hoje somos respeitados na comunidade, mas sem o patrocínio a jornada será mais longa e mais árdua."

3 Comentários:

Anônimo disse...

precisamos realmente dar mais valor ao carnaval em Nova Iguaçu

Anônimo disse...

MEUS PARABENS ROMILDO VIERA; PÓS VÕCE É O CARA.AQUIVAI UM ABRAÇÃO DO SEU AMIGO ANÔNIMO. MEUS PARABENS POR TUDO QUE TEM REALIZADO E ESPERO MUITO MAIS.

GILSON DE FREITAS disse...

É ROMILDO ESTE ANÔNIMO ME PARESSE CONHECIDO, POS O CARA SÓ FALOU O SENTE,E EU ENDOÇO AS PALAVRAS DELE E DIGO MAIS REALMENTE VÔCE ESTA FAZENDO UM EXSELENTE TRALHO, ESTOU DE LONGE MAS ESTOU ACOMPANHANDO TUDO UM ABRAÇO , E UM EXCELENTE CARNAVAL NOTA 10.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI