Escolhe o som

terça-feira, 4 de maio de 2010

por Wanderson Duke 

Tatubala é uma banda formada em outubro de 2001 no Rio de Janeiro por Paulinho de Castro (vocal e guitarra) e Bruno Lima (percussão e voz). Hoje em dia, após algumas alterações, o quarteto é completado por Marcelo Bruno (baixo e voz) e Felipe Antello (bateria). A banda procura fazer um rock n´roll próprio através de influências do progressivo e psicodélico.



Em 2004, o Tatubala gravou sua primeira demo independente, com onze faixas próprias, intitulada de Escolhe A Bala. Recentemente o grupo fez seu primeiro álbum oficial de estúdio, Vírus Rádio Ativo, também com composições inéditas, que foi lançado no dia 7 de junho de 2009 no Cinematheque Música Contemporânea.

O grupo já se apresentou no Teatro Ziembinski, Teatro da UFF, Fundição Progresso, Casa da Cultura da Estácio, Sesc Tijuca, Sesc Madureira, Sesc Niterói, Espaço Marun, Saloon 79, Empório, Exclusivo Bar, Bar Vittorio, Constituição, Cedim, Kalesa Lounge, Café Etílico, Café Cultural Lapa, Farol da Lapa, Lapases, Lona Cultural da Ilha, Escola de Música da UFRJ, Cep 20.000, Espírito das Artes, Far Up, Garage, Lugar Comum, Heavy Duty, Heavy Rock, Sylvio Monteiro (Nova Iguaçu-RJ), Power Rock (Cachoeira de Macacu-RJ), além do programa Atitude.com da TVE Brasil.

A música da banda Cabeça de Rabo de Camarão venceu o prêmio de melhor arranjo musical do 5º Festival Rock Colatina-ES (2009) e de melhor intérprete instrumental do Fest-Villa 9 (2003) da Escola de Música Villa-Lobos. A composição também do conjunto Canoa Brasil conquistou o prêmio de melhor letra no 42ºFestival Hélio Alonso (2004) e também foi classificada para o 22º Festival de Alegre-ES (2005).

Em abril de 2010, a banda lançou o seu primeiro clipe oficial: Cabeça de Rabo de Camarão. Também na internet a música Chá das 5 chegou ao primeiro lugar no Top 10 das mais pedidas da Rádio Microfonia.


Site Oficial: HTTP://www.tatubala.com

www.myspace.com/tatubala

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI