Jogue suas tranças, Rapunzel!

sábado, 29 de maio de 2010

por Robert Tavares


Na atual temporada do Fashion Rio (verão 2011), uma coisa tem chamado atenção dos espectadores. Se anteriormente, elas eram vistas como sinônimo de recato e submissão, após ganharem novo fôlego, as tranças viram protagonistas e derrubam todos os mitos que as envolviam.



Com ares moderninhos, elas fizeram as cabeças de nove, entre dez desfiles. Segundo o make-up artist Henrique Martins, "tranças são a grande tendência para a próxima temporada. O que começou lá fora, massificou e ganhou passarelas de todo o mundo", conta ele.

Com diversos nomes e formatos, as amarrações de uma trança, podem variar de nível, de acordo com suas habilidades manuais, e claro, do comprimento de suas madeixas.

Elas retornaram à cabeça das mais antenadas, mais precisamente após o desfile de Alexander Wang (bagunçadas no topo da cabeça, quase se desfazendo), que abusou do romantismo, com modelos usando tranças de lado, no maior estilo Rapunzel. O resultado foi tão satisfatório, que logo a Dior tratou de adicionar o penteado à beleza de seu desfile, mas neste caso, com o modelo favorito do repórter que aqui vos escreve: a trança espinha de peixe!

Esta, por sua vez, na escala de dificuldades, está em um nível intermediário, mas acalme-se, a ex-modelo Julia Petit, te dá as dicas para trançar tudo, até a última ponta!


Agora, não há desculpas, é correr para a frente do espelho, alongar os dedinhos e entrar de cabeça nessa moda!

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI