Miscelânea na poeira

sexta-feira, 18 de junho de 2010

por Luiz Gabriel
Mesmo com todas as inovações tecnológicas, não podemos ignorar a cultura, que é essencial em nossas vidas. O professor tem um papel, e grande contribuição nesse assunto podemos citar a professora e educadora Arlene Gomes Madsen, uma moradora do bairro da Posse de 61 anos. Prova disso é o projeto de Artes Cênicas " Alice Numa Viagem Pelo Mundo Da Dança", cujo objetivo é esclarecer ao público a diversidade de ritmos e danças de uma forma agradável.


O musical, que foi contemplado com R$ 8 mil do Fundo Municipal de Cultura Escritor Antônio Fraga, foi a primeira experiência da professora com o poder público. "Quando soube do edital lançado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, eu me inscrevi na categoria de teatro e dança", conta Arlene Gomes, para quem está sido mais difícil a rígida prestação de contas do que a relação com o numeroso elenco envolvido pelo seu projeto.

A resposta do público foi além das expectativas de Arlene Gomes nas diversas apresentações do musical pela cidade, como a Casa do Menor São Miguel Arcanjo, em Miguel Couto, e a Escola de Samba Flor do Iguaçu, na Cerâmica. Um exemplo dessa resposta aconteceu logo na estreia, em uma escola toda empoeirada. "Os jovens rolavam na coreografia pelo chão, acompanhando nossa coreografia", lembra a educadora. "No final, sairam imundos".

Ela e seus jovens pretendem dar continuidade aos seus projetos de musicais. "Cultura é importantissimo, é um leque aberto de conhecimentos, cultura abrange muitas coisas interessante", afirma a organizadora do projeto Alice numa Viagem pelo Mundo da Dança, cuja miscelânea de ritmos que vai do balé conteporâneo ao funk, foi convidada pelo Sesc de Nova Iguaçu para participar do projeto Teatro e Escola, além de ter se apresentado no Espaço Cultural Sylvio Monteiro.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI