Videogayme

terça-feira, 22 de junho de 2010

por Taisa Lima de Souza


É muito comum nos dias atuais existir pessoas que são fanáticas por videogames, como Nitendo, Playstation, Sbox. Os gays não estão de fora dessa onda.

Os games são um passatempo, uma forma de entreter as pessoas. Alguns levam esses jogos tão a sério que disputam até campeonatos e às vezes apostam até dinheiro. “É uma forma de ganhar e se divertir”, diz Leandro Lopes Santiago, 24 anos, técnico em informática e vendedor de Caxias, um dos jogadores de games.


Pelo menos uma vez na semana Leandro recebe seus amigos gays em sua casa para esses momentos divertidos. “Os gays também curtem videogames", diz o vendedor Rodrigo da Silva, 26 anos, morador de Caxias. "Somos normais, adoramos jogar, sem contar que nessas brincadeiras com videogames apostamos até dinheiro." Foi graças a essas apostas que ele comprou seu último celular.

Leandro sempre gostou de games, mas seu interesse aumentou quando passou a trabalhar em uma loja desse ramo na Uruguaiana. Seus parceiros preferenciais são Cleiton, Vânia, Evandro, Felipe, Marcos e Ana Paula, todos vendedores da mesma loja de departamento, moradores de Caxias e com a mesma preferência sexual. Os jogos mais comuns entre eles são GTA, Futebol, Sonic e Mario.

O grupo costuma participar de eventos de games e animes. “Esses eventos são uma forma de se atualizar no mundo dos jogos, posso ver as novidades desse mercado que atraem vários tipos de pessoas de diversas faixas etárias”, diz a também vendedora Ana Paula, 26 anos.

Esses jogos representam diversão, distração e entretenimento. Vale a pena apostar nessa idéia.

1 Comentários:

Anônimo disse...

Que escroto...

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI