Teatro contra a Xuxa

segunda-feira, 19 de julho de 2010

por Marcelle Abreu

Desde o dia 17 de julho, o Espaço Cultural Nós da Baixada, situado na Cerâmica, tem suas noites reservadas para Mostra de Cenas. O evento se estenderá o dia 23, sempre às 19h30m.

Cada dia cerca de oito mostras são encenadas pelos próprios alunos do espaço. O único dia em que não haverá mostra será amanhã, 20, quando o espaço exibirá o filme Efeito borboleta, escrito e dirigido por Eric Bress e J. Mackye Gruber.


A programação dos dias 17, 18 e 19 retorno no dia 21. Ou seja, quem perdeu ainda esta em tempo de assistir.

São três turmas responsáveis pela Mostra. O dia 17, sábado, foi dedicado aos mais jovens. Esse dia mobilizou alunos dos 14 aos 32 anos. O mais velho a se apresentar no sábado foi Anderson Dias, de 32 anos, professor e coordenador do espaço.

A noite de domingo foi dedicada às crianças que fazem aula no espaço. Hoje à noite, é a vez dos mais velhos, uma turma de idosos que mostram que idade não diz nada, basta querer e ter vontade de fazer.

A mostra demorou cerca de três meses e meio para ficar pronta e o difícil não foi a distribuição de papeis ou ensaios, mas a falta de estrutura do espaço. “É complicado se concentrar tendo por perto música alta e muito barulho”, comenta Anderson Dias.

Durante as apresentações podiam-se ouvir musicas de estilos distintos, como funk, pagode e até Xuxa. Mas apesar das dificuldades, o talento dos atores e a vontade de estar ali encantando a todos faziam desses pequenos detalhes.

7 Comentários:

Yasmin Thayná disse...

Legal, conheço o Anderson!...
Eu não sabia desse espaço cheio de arte.

Gabriela Noel disse...

A mostra de cena está maravilhosa, vale a pena assistir.O espaço não tem muitos recursos e divulgação mas a galera tem muita força de vontade e talento.Quanto a matéria,excelente.Parabéns ao pessoal do teatro e parabéns Marcelle Abreu, suas matérias tem sido otimas.Sucesso!

Felipe de Souza Duarte disse...

Acho interessante essa espaço ,minha irmã e minha prima chegaram a participar das aulas de teatro. Pois é , vou ver essa galera na cerâmica algum dia . Espero que o cenário e o espaço aumente e crei novas oportunidades para outras crianças .


Felipe de S. Duarte

Gostei desta materia mt maneira mesmo, Nova Iguaçu estava precisando de mais opções culturais e de divulgações para as ja existentes!
Parabens Marcelle Abreu suas materias tem sido otimas.Sucesso!

Anônimo disse...

Parabéns pela matéria!

Villarino disse...

Muito boa essa apresentação.Vários jovens talentos atuando na peça.
Parabens pela materia.

Olhar em cena disse...

Puxa que legal saber que a arte nas suas mais variadas formas tem se difundido de uma forma tão extraordinária. Certamente, quando temos força de vontade os obstácu-los tornam-se meros e irelevantes detalhes. Parabéns a todos.
Elisabete Fernanda S.Prietsch Pedagoga/atriz

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI