Vìcios femininos

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

por Marcelle Abreu

Um assunto que não tem ficado de fora na rodinha de qualquer que seja o grupo de meninas é a paixão que parece que estar se tornando um vicio por esmaltes. O que era apenas vaidade por ter as unhas sempre benfeitas, hoje faz parte da rotina de oito entre cada dez meninas.

A estudante de comunicação social Débora Miranda, 23 anos, ainda criança, ao ver a manicure pintando as unhas da mãe. “Desde então criei o hábito das unhas sempre feitas”, conta ela, para quem esse tipo de cuidado extravasou o campo da vaidade para o da higiene. “Não estar de unha cutilada é a mesma coisa que não tomar banho, se tornou uma rotina na minha vida”.



Cada dia que passa a paixão por esmaltes aumenta para essas meninas. As mais básicas preferem pintar com um único tom, como é o caso da estudante Márjoyre Frenadez e de sua amiga Andressa Dias, ambas 20 anos. Outras já adoram um desenho, como Rafaela Maia, 19 anos. “Eu comecei a gostar tanto assim de esmaltes quando eu tinha uns 15 anos, com uma amiga minha que fazia vários desenhos legais”,conta ela, que desde então faz unha toda semana.

Como Rafaela, muitas meninas reservam um dia na semana para fazer suas unhas, seja no salão ou em casa. Muitas preferem fazer no salão, pois o acabamento é melhor e evitam esforços. Nesse caso, porém, precisam investir tanto dinheir quanto tempo livre. Mas o resultado parece compensar para Sara Lima, que se diz viciada em esmaltes, principalmente os da cor vermelha. Presença garantida no salão, ela diz que até tenta ficar sem pintar, mas não dá. “Eu até consigo, mas é muito difícil”, brinca ela.

Extravagantes
Além dos desenhos, hoje há modelos de unhas para aquelas que gostam de algo mais extravagante. A moda agora é a meia-lua que a atriz Mayara Moura, que interpreta a personagem Melina, está usando na novela Passione. A moda veio com tudo e já faz sucesso com as meninas. “Eu ainda não fiz esse estilo, mas acho que faria”, responde Thaís Paes, 19 anos.

Outro sucesso é a unha double face, mas essa moda só vale para aquelas que gostam e conseguem manter a unha grande, pois implica pintar ambos os lados. O legal desta unha é que você pode usar tons diferentes, e até colocar as cores do seu time do coração. Basta usar a imaginação e por as mãos na massa, ou pedir que sua manicure coloque.

Duas coisas que andam juntas são esmaltes e estações do ano. As estações fazem com que os esmaltes estejam sempre variando. Assim como sempre se espera pela próxima tendência, quando o assunto é roupa, os esmaltes também se enquadram. E o mais legal nisso é que os nomes dos esmaltes têm chamado atenção. Cada lançamento, uma linha de esmaltes, como por exemplo, a linha Penélope Charmosa da Risqué, onde você não pinta mais a unha de rosa e sim de Penélope Charmosa, Pink Vigarista ou simplesmente de atitude pink. “Hoje ficou muito mais divertido pintar as unhas”, brinca Natassia Prietch, 17 anos.


Armário
A paixão está se tornando vicio pelo simples fato de muitas meninas não se contentarem em comprar apenas um ou dois esmaltes, mas a coleção inteira. Comprar esmaltes vicia. Quando você se dá conta, está com pelo menos uns quatro na mão, sendo que alguns dias atrás você havia comprado outros. Não é à toa que o marido de Débora Miranda está pensando em comprar um armário só para que ela coloque os cerca de 200 esmaltes que atualmente guarda em uma malinha. “Sempre que saio de casa para fazer algo compro esmaltes, os coloridos principalmente”, diz ela, que leva seus esmaltes quando vai à manicure e só repete as cores quando gosta muito de uma delas.

Débora é uma viciada por esmaltes assumida e gosta de tê-los em casa. Mas há outras meninas que também assumem o amor, porém não têm a mesma necessidade de comprá-los. É o caso da estudante de Daniella Gonzo, 16 anos. ”Só compro quando vejo um que gosto", diz ela, que embora goste de unhas simples, mas adorou a moda double, "estilo aquela marca de sapato Louboutin“.

Muitas das meninas que são consideradas viciadas em esmaltes cresceram vendo suas mães ou tias fazendo as unhas. “Sempre gostei de ter as unhas feitas e lindas e isso tudo por influência da minha mãe, que faz unha há anos”, admite Thais Lima, 19 anos. Já a estudante de farmácia Joyce Cabral diz que isso vem desde a infância. “Pinto as unhas desde criança. Sempre fui perua”, assume ela, ainda que às vezes deixe que a preguiça a impeça de fazer as unhas.

Independentemente de como a paixão surgiu, da maneira que goste de pintar as unhas, se gostam delas grandes ou curtas, o que todas essas meninas têm em comum é o amor pelos esmaltes e a expectativa a cada lançamento de uma nova coleção.

24 Comentários:

Unknown disse...

Nossa amiga adorei a matéria!
Você arrazou!
Te adoro,beijos Thais

Sara Lima disse...

Adoreii a materia!! ficou otima Cecelle
Parabens! beijinhosss

Thaís Lima disse...

hahaha, adorei Marcelle, a mais citada aí é a Débora SAIUSIAOUIU ! ps: eu tenho 18 anos e não 19 .. poxa :( kk

Laise Villarino disse...

Gostei muito da materia cunhada,Parabéns!!=)

Agatha Lepage disse...

hahaa, adoreei a matéria gata :)

Débora Ferreira disse...

Nossa Celle, muito boa a matéria creio, que todas as mulheres se identificaram nela, seja as que gostam de esmaltes básicos até as que acompanham todas as tendências da moda.
Na próxima quero participar hein!!!!!!!

Débora Miranda disse...

Affe... Só dá eu aí.... kkkkkkk Amiga adorei a matéria, gostei mais ainda de ser entrevistada por vc!! Beeijoos*

Joyce Cabral disse...

é amiga, sem duvidas é muito importante ser feminina e poucas coisas sao mais mulherzinha do que fazer as unhas!
independente do jeito ou do gosto, é sempre bom estarmos com as unhas bonitas!
sua materia está ótima e vc é muito competente!
te amo, bjs

Villarino disse...

Boa matéria!
Acredito que dentre todas que vc já fez,essa foi a que vc mais se identificou neh?!hahaha

Te amo

Bianca Pirez disse...

Adorei a matéria! parabéns =)

BARTH disse...

kkkkkkkkkk Debora já viu essa materia???
embora nao entenda de esmaltes e unhas, a materia esta otima, ta ficando famosa hein! rsrs
Beijao e sucesso sempre!

Gabi Barth disse...

Cecelee adoreei a materia! :D
Vc leva mto jeito!
Sempre que puder me mande os links!
bjaao

Unknown disse...

Cecele..ficou otima a materia! adoreeeeei!!!

Babi disse...

Amigaaaa AMEIIII.
ficou mt boa a matéria...
parabéns!!

Jujub'S disse...

doreii a matéria cellee!!
parabééns!! ^^

Anônimo disse...

Boa matéria!!
Parabéns

Emanuele caroline disse...

ficou ótima mesmo *-*-*
parabeens, e sucesso !

Mariane disse...

Oii Celle, adorei a máteria... você escreve muito bem! E esmaltes são sempre importantes né...agora são tantas opções que chega a ser dificil escolher rs..
Beijoos !

Renatiinha disse...

Amiiiga!! Adoreii a matériiia *-*
Parabéns e Suce$$o!! ")

Nosssa, ameeei a matéria.
perfeiito, sucesso *-* beeeeijos

Luana Sant'Anna disse...

Excelente matéria!!!!
Amei***

Natassia disse...

Paaraabens Celle a cada dia tá mais brilhante suas materiias,ameeeeeei! beeijos

Vanessa Menezes disse...

Ótima matéria .. como sempre escreveu muito bem!!!!!!
A próposito essa matéria é minha cara!!!
rsrsr
Ameii!
bjO !

rafaela disse...

Amiga adorei a matéria!!!
bjs!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI