Desconstruindo palavras

terça-feira, 23 de novembro de 2010

por Jefferson Loyola


1ª mesa: espaço público e memória 
Primeiro Encontro Cidade & Cultura, evento promovido para debater sobre a cultura e cidade no espaço público contemporâneo, estando dentro de um padrão acadêmico, inicia a 1ª mesa falando sobre o espaço público e memória. Compondo a mesa esta Frederico Araujo e Laura Maciel, tendo como mediadora Regina Helena Alves da Silva.

“Fiquei surpreso com uma fala de interlocução sobre o que eu irei falar aqui”, disse Frederico, em relação a sua desconstrução de memória e espaço público apresentada e uma possível réplica dos participantes da palestra. Assumindo o compromisso de falar sobre o assunto, ele resolveu falar sobre o espaço público e memória como palavras que seriam uma só. “Não vou falar sobre o Espaço público ou memória de forma geral e nem mesmo de um lugar em especifico”, afirmou.

Desconstruindo e construindo um novo conceito para as palavras apresentadas na palestra de maneira completamente acadêmica, e que para alguns causou um pouco de confusão por não entender claramente o objetivo proposto por sua reflexão. “Vamos iniciar as perguntas para as provocações expostas pelos palestrantes”, disse Regina Helena, finalizando e dando inicio a série de perguntas construindo um debate.

1 Comentários:

Claudia disse...

Gente, a cobertura de vocês do evento está muito legal! A participação de vocês está sendo muito importante!!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI