Por um natal menos comercial

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

por Raphael Ruvenal e Abraão Turko


Na entrevista com Dom Luciano em evento natalino da Prefeitura promovido em frente ao Paço Municipal, conversamos de fé e do apoio da parte dele a um Natal em que o apelo comercial fosse secundário, não se resumindo só ao Papai Noel, mas ampliado e carregado do verdadeiro simbolismo que nos traz a comemoração do nascimento da figura que mais influenciou esse nossos tempos. Segue abaixo um pequeno trecho da conversa feita sobre os olhares atentos de uma plateia pra lá de criativa:

J.R: Qual a importância desse evento para a Diocese de Nova Iguaçu?

Dom Luciano: Os alunos mostram aqui que podem fazer coisas bonitas, reaproveitando e limpando a cidade. É o verdadeiro gesto de Natal em que há a presença de DEUS, tornando uma data menos comercial. É lindo ver as crianças representando as suas escolas com barracas próprias. Essa árvore de Natal criada com garrafa “pet” é estimulante.

J.R: A Diocese tem feito eventos próprios para ajudar a fazer um natal menos comercial?

Dom Luciano: Já há quatro anos nós nos reunimos com as comunidades para distribuir leites a crianças recém-nascidas do Hospital da Posse, em que as mães são portadoras do vírus HIV. Serão 12 mil latinhas e a cada ano cresce mais. Quem quiser doar é só ir em qualquer comunidade doar, pois as doações serão bem vindas.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI