À flor da pele

terça-feira, 18 de maio de 2010

por Jefferson Loyola


Nascemos homens ou mulheres, biologicamente falando, um fato natural da vida humana. Criados para se envolver sexualmente com o sexo oposto. Porém não se sabe desde quando começou a fugir um pouco da regra ou dos conceitos básicos sexuais, e ocorrer relações entre pessoas do mesmo sexo. Homens e mulheres, que de acordo com o principio da vida humana, foram feitas para darem continuidade ao mesmo, com seus filhos e sempre formando famílias, começaram a se envolver de maneira como muitos classificam como “desvio da normalidade sexual”, o que faz com que a pessoa sinta atração por uma do mesmo sexo.

Termos como heterossexual, homossexual, bissexual e entre outros, começaram a ser usados para classificar os vários tipos de comportamento sexual dos indivíduos. “Eu já nasci homossexual, mas só me envolvi com esse mundo e me entendi por homossexual, aos 22 anos”, disse Laudemir Nascimento, atualmente com 52 anos. Sempre se ouviu muito a palavra “gay”, “viado”, “frutinha” e entre outras, que denominavam que um homem era homossexual. Conforme o preconceito foi diminuindo dentro das sociedades começou a surgir outro termo, usado muito por jovens, que é o bissexualismo.

No meio do caminho

por Hosana Souza e Francisco Valdean





Desde o ultimo dia 20 de março o Itáu Cultural homenagei com uma exposição um dos maiores artistas brasileiros Hélio Oiticica. A exposição terminará essa semana, e quem tem a oportunidade de estar em São Paulo, não pode deixar de conferir um pouco sobre esse artista que via o papel do ser humano sobre o mundo de uma nova maneira.

Baixada conectada

por Josy Antunes

Com o intuito de comemorar e pensar sobre o Dia Mundial da Sociedade da Informação, ou o Dia da Internet, um encontro foi realizado na tarde de ontem, 17 de maio, no teatro do Espaço Cultural Sylvio Monteiro. O "Eu sou da Baixada, e vc?" reuniu comunicadores virtuais, responsáveis por alguns dos principais veículos de comunicação da Baixada Fluminense, seus respectivos leitores e o público interessado na discussão da temática proposta. A data, estababelecida pela ONU, é comemorada pelo mundo desde 2006 e pela primeira vez ganhou notoriedade em nossa região.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI