Cabeça feita

sábado, 15 de janeiro de 2011

por Michele Ribeiro


Neste sábado dia 15 de janeiro, Nova Iguaçu está comemorando 178 anos em grande estilo. Tudo começou na Igreja Santo Antônio da Prata com uma missa solene com a presença de várias autoridades do cidade, a começar pela prefeita Sheila Gama. Em seguida, no pátio da igreja, a população pôde contar com as atividades de ação social e oficinas culturais. Uma das atividades mais concorridas, no entanto, foi o Momento da Beleza, um estande onde toda comunidade pôde cortar os cabelo em estilos modernos ou tradicionais.

Daise Rute Nascimento Padilha, uma moradora do bairro da Prata de 37 anos, foi buscar a ação social. Ela gosta desse tipo de evento porque “dá pra gente fazer bastante coisa”. Depois de recadastrar-se no Programa Bolsa Família, Daise aproveitou para cortar o seus cabelos e dos quatro filhos. “Eu não tenho condição de ir sempre ao salão, às vezes eu aliso em casa, daí quando tem esses eventos eu aproveito”.



O corte e a transformação foram realizados pela equipe de alunos do salão Luzi’s Academia de Cabeleireiros, que há 22 anos participa de ações sociais em Nova Iguaçu pelo menos três vezes na semana cortando os cabelos de pessoas carentes. “Somos convidados pela prefeitura e mandamos nossos formandos”, diz Luzia Resende, coordenadora da academia que é cabeleireira há 45 anos.

O salão Luzi’s Academia de Cabeleireiros está localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, n° 2415, Centro de Nova Iguaçu, e funciona das 9 às 18 horas.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI