Cidade Maravilhosa

domingo, 16 de janeiro de 2011

por Marcelle Abreu


A chuva que não parecia querer parar, cessou para a festa de comemoração dos 178 anos da cidade de Nova Iguaçu. O parque I da Via Light não estava lotado, mas os presentes souberam aproveitar o evento.

Com apresentação de Francisco Babosa e toda a equipe da Rádio Tupi, subiram ao palco diversas atrações, como Moduan Matos, que abriu o evento, Pimenta do Reino, Trem da Harmonia e Beto Sol, que agitou o público ao som de Ciumenta.


Os bailarinos Diego Dose e Camila Matos fizeram uma belíssima apresentação de balé. Ela, que em outubro de 2010 foi medalha de ouro no Festival de Danzamérica, na Argentina, hoje se apresentou de um modo diferente. “Estou acostumada com festivais, apresentações no geral, mas evento é a primeira vez. A experiência está sendo muito boa. A emoção de subir ao palco e sentir a energia do público ao te ver, não tem explicação”, conta ela, que hoje tem apenas 15 anos e iniciou sua carreira aos 10, por incentivo de sua mãe e sua professora e hoje é apaixonada pela dança e não se vê longe dela.

Além dessas apresentações, o público ansiava pela última e mais esperada: Neguinho da Beija Flor. “Eu vim aqui só para vê-lo. Quando soube que ele estaria aqui, fiquei muito feliz”, diz Geraldo Souza, 46 anos, aposentado.

Para muitos, eventos como esse deveriam acontecer com mais freqüência, não apenas em aniversários da cidade. “É tão bom quando eles fazem esse tipo de evento na cidade. A comunidade gosta e aprova”, comenta o açougueiro Getúlio Honorato, 54 anos. Ele, que estava cercado de pessoas queridas na comemoração, curtia dançando e rindo muito ao som de Beto Sol. "Morar em Nova Iguaçu é maravilhoso, pois cidade tranqüila e sossegada como essa não há."

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI