Melhor só o céu

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

por Dandara Guerra

Para quem vive sobrecarregado com trabalho, faculdade e cursos, nada melhor que férias para acabar com o estresse. Uma boa dica é conhecer Arraial do Cabo, um lugar agradável com um mar azul, de beleza rara. Os moradores da Baixada já descobriram o caminho que leva a suas praias exuberantes e histórias incríveis.

Com aproximadamente 26 mil habitantes, tornou-se a capital do mergulho por causa das águas transparentes da Praia do Forno, Pontal da Atalaia, as Prainhas, Praia dos Anjos, Praia do Farol, Gruta Azul e Fenda da Nossa Senhora, entre outras. Colonizada por portugueses, Arraial do Cabo se emancipou há 13 anos de Cabo Frio. Sua economia depende da pesca, turismo e do artesanato.

Além das praias, Arraial do Cabo tem como ponto turístico a Igreja Nossa Senhora, Casa da Poesia, Centro Cultural Manuel Camargo, Casa da Pedra, Museu Oceanográfico da marinha e o Marco Histórico Américo Vespúcio. Este último se encontra na antiga praia da Rama, nome devido à vegetação rasteira da atual Praia Dos Anjos.

Moradora de Nova Iguaçu, Mariana Furtado descobriu os encantos de Arraial do Cabo durante as festas de fim de ano. “Vim com uma amiga para experimentar e comprovar o que dizem deste local", revela ela, feliz por constatar que tudo o que dizem da cidade é verdade. "Aqui é maravilhoso, amei passar as férias e voltarei renovada para Baixada.”

Rodrigo Nascimento queria passar as férias com a namorada, mas vai voltar para sua vida normal impressionado com a organização e limpeza das ruas, além de um trânsito sempre fluido, sem engarrafamento. “Acho incrível a cultura desse lugar praiano, fico extremamente contente por estar aqui com a pessoa que amo, nesse ambiente magnífico. Arraial melhor só o céu”, diz ele, a caminho de um passeio de barco.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI