Nova iguaçu comemora seus 178 anos com atividades culturais

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

por Juliana Portella



Amanhã, 15 de janeiro, a Cidade de Nova Iguaçu comemora seus 178 anos em grande estilo. Música e atividades culturais fazem parte da festividade,  que começará  pela manhã na Igreja Santo Antônio da Prata (Estrada Dr. Plínio Casado, 2.808, no bairro da Prata) com uma missa celebrada pelo Bispo Dom Luciano Bergamin onde a Prefeita Sheila Gama irá fazer a entrega do Troféu Cidade dos Laranjais a uma personalidade de destaque na  sociedade de Nova Iguaçu por relevantes serviços prestados ao município.
Após a missa,  o pátio da Igreja dará espaço a Ação Social das 11h às 15h, com serviços públicos de saúde e assistência.  

Durante a tarde, as atividades serão transferidas para o marco centenário, na Praça da Liberdade, onde será prestada homenagem ao Comendador Soares.

A tarde segue com atividades culturais no Espaço Cultural Sylvio Monteiro (Av. Getúlio Vargas, 51). A exposição "De Iguassu Velha a Nova Iguaçu", reúne fotografias e objetos  antigos pertencentes ao acervo do IHGNI (Instituto Histórico e Geográfico de Nova Iguaçu), faz um resgate histórico da cidade dos laranjais. Em seguida, no teatro do Espaço Cultural, será exibida a peça "De Iguassú Velha a Nova Iguaçu", de autoria do Professor  Ney Alberto. Também serão premiados  os vencedores do concurso natal dos sonhos.

Neguinho da Beija-Flor, Orquestra Cuba Libre e o grupo de forró Pimentas do Reino irão contagiar a cidade encerrando essa grande festa a partir das 19h, na Via Light. E para quem pensou que já está de bom tamanho, ainda tem mais:  O radialista Francisco Barbosa, da Rádio Tupi será o apresentador do evento. 
  
   

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI