Pipoca com macarronada

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

por Leandro Oliveira


De sexta para sábado (28/29 de janeiro), o Espaço Cultural Donana, em Belford Roxo, promoveu a primeira virada cinematográfica de sua história com a exibição da trilogia de O poderoso chefão, de Francis Ford Coppola. Nos intervalos, o público descansava a cabeça com o músico Vagner Vieira e uma macarronada muito bem bolada, apropriadíssima para uma noite de calor intenso como aquela e para quem estava se entretendo com filmes em torno dos Corleones, uma família da máfia siciliana. A partir de março, haverá um viradão por mês.


"Salvou minha sexta", comemorou o estudante de história Raphael Ruvenal, que, como a maioria da população, estava sem dinheiro para passatempos mais pretensiosos naquele fim de mês. Ele não conhecia a trilogia, que o fez lembrar o sucesso dos filmes Tropa de Elite 1 e 2. Os filmes mostram a luta da sociedade norte-americana para vencer o crime organizado, que graçava na primeira metade do século passado. Em um dos intervalos, o ator Felippe Horsth apresentou um emocionante monólogo sobre a crueldade das ruas da cidade.

À medida que a madrugada avançava, um ou outro se rendia ao cansaço e cochilava. Mas a maioria ia firme acompanhando a saga completa e a cada nova parada um novo debate sonolento. “Foi uma ótima surpresa", conta a modelo Dandara Guerra, que jamais achou que curtiria uma noite de sexta-feira de uma maneira tão aconchegante.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI