Casa móvel

terça-feira, 29 de março de 2011

por Marcelle Abreu


Bolsas, bolsas, bolsas e a tão famosa pergunta: “o que as mulheres carregam dentro delas?”

A resposta varia muito, pois ocasiões pedem bolsas distintas e com isso os acessórios também são. Para tornar a resposta ainda mais difícil, há mulheres de todos os tipos e idades. A estudante de direito Gabriela Noel é daquelas que carrega tudo na bolsa, da maquiagem ao chinelo. “Eu trabalho longe, tenho que estar preparada pra tudo, pagar micos não é comigo. Vai que a sandália arrebenta, ou sem querer derramo algo na roupa”, conta ela, que é apaixonada por bolsas, em especial as grandes. “Cada vez aumento mais o tamanho das minhas bolsas, as pequenas não servem pra mim, não mesmo”.



A bibliotecária Thaíssa Soncin não liga para a zoação dos amigos de faculdade, que não perdem uma oportunidade para fazer piadas das suas bolsas, cada vez maiores. “Eles não acreditam que eu tenha tanta coisa assim pra carregar, acham exagero, mas não é. Se eu esqueço algo em casa, passo o dia de mau humor. É horrível e se prejudica minha coluna? Não mesmo, já me acostumei e nem percebo o peso. Sem bolsa é que não posso sair”, afirma a bibliotecária.

Para algumas mulheres, a bolsa é uma casa móvel. É o caso de Thaíssa, que só sente confortável consigo mesmo quando tem tudo de que preciso ao seu alcance. "Minha bolsa é meu refúgio. Nela tenho tudo um pouco, mas em período de aulas a bolsa sempre fica mais cheinha, porque além das xérox, caderno, estojo e mil papéis de anotações jogados ainda ficam os itens básicos de beleza. Um bom protetor solar, óculos de sol, nécessaire de maquiagem sempre cheinha e ainda uma nécessaire de unhas, pra eventuais emergências. Não dá pra andar por aí com esmalte lascado, então sempre rola uma acetona, algodão e base dentro da bolsa”.

Além de útil, a bolsa faz parte do visual das mulheres. São produtos de moda, que fazem toda a diferença no “look”, deixando-nos mais elegantes e clássicas ou básicas e discretas. A variedade de bolsas que você encontra no mercado hoje é imensa. Elas agradam desde as mais básicas às peruas. E muitas vezes falam um pouco da sua dona. Você também pode decifrar uma mulher pela bolsa que ela usa. Basta observar.

4 Comentários:

Thaíssa disse...

tb detesto bolsas pequenas, bolsa grande é o que há! valeu marcele :D

modelos disse...

Não é a toa que falam que vc carrega uma mala! hahahaha Bjks Tata.

Gabriela disse...

Matéria ótima , aii aii eu AMO TANTO bolsas que só de ler a matéria já me deu vontade de adquirir mais uuma! hahahaha

ADOREI A MATÉRIA!!!!!!!! MARAVILHOSA.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI