A modelo nômade

quarta-feira, 23 de março de 2011

por Luiz Gabriel



No dia 2 de julho de 1992, mais especificamente às 21h55, na Casa de Saúde e Maternidade Belford Roxo, nascia uma bebê gordinha e alegre, que anos mais tarde se tornaria a encantadora Dandara Araujo, que aqui no Cultura NI assina como Dandara Guerra.

Embora seus pais tenham se separado quando tinha apenas um ano, é óbvio que vem do berço o interesse de Dandara pela cultura: de um lado, está a produtora cultural Yara Gomes e, do outro, o cantor e ativista cultural Daniel Guerra.

As primeiras lembranças de Dandara são das mudanças, que fizeram com que se sentisse uma nômade. “Eu me mudei mais de quatro vezes. Não passava mais de um ano em uma casa."

A primeira mudança, do K11 para o Cobrex, ocorreu quando Dandara acabara de completar sete anos de idade. “Minha mãe era dona do Canto de Bar, um bar que tinha uma ótima clientela e do nada esvaziou a um ponto tal que ela teve que fechá-lo", conta Dandara, que também é modelo. Foi por causa das dificuldades financeiras decorrentes do fechamento do bar que ela teve que se mudar.

A falência obrigou a mãe a procurar um emprego. O único que pintou foi o de gerente no restaurante do seu amigo Alexandre Castro, em Arraial do Cabo, Região do Lagos. "Em Arraial, vivi os melhores e piores tempos de minha vida", conta.

A moda entrou na vida de Dandara quando ela fez os cursos Lagos Model e Bryan Fashion, ambos em Arraial, com apenas 12 anos. A carreira decolou e, depois de desfilar em Arraial do Cabo, Búzios, Caxias Fashion, participou no ano passado do Fashion Rio, o maior evento de moda do Rio de Janeiro. Sua carreira só não foi mais longe por causa dos problemas burocráticos que enfrentou depois de um convite para desfilar em Londres, onde ficaria 20 dias e ganharia R$ 15 mil. "Fiquei tão desesperada que caí numa depressão."


Deprimida, Dandara envolveu-se com as chamadas más companhias, que lhe apresentaram o perigoso mundo das drogas. ”Saí dessa graças a minha família, a Deus e a minhas melhores amigas, o antigo quarteto fantástico, formado por Carol Pinheiro, Lohana Garcia e Aniely Martins".

Hoje com 18 anos, Dandara vive com o pai no bairro de Cosmorama, em Mesquita. Seus dias são muito corridos, pois, além das responsabilidades de jovem repórter, faz um curso de teatro no Villa Lobos, no Rio de Janeiro, e toca flauta no Teatro Tim Lopes, em Nilópolis.

2 Comentários:

Hosana Souza disse...

Parabéns Luiz, sinto várias mudança positivas no seu texto e tenho certeza que muitas outras virão. Desenvolver e evoluir como pokemon (meio desnecessário, mas eu gostava de pokemon). Beijo

Hosana Souza disse...

Ps: sinto falta de uma foto da Dandara!

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI