Modelos

quinta-feira, 3 de março de 2011

 
por Marcelle Abreu

Década onde a tendência eram os bicos mais arredondados. As cores que perduraram foram o bege e o gelo, que tomaram o lugar do preto, e ao final da década o vermelho veio com força total.


As pontas se afinam e os homens se arriscam nesse mercado, antes o que era de cunho feminino, passa a ser explorado por homens dispostos a mudar a moda por completo.


Surgem os open-toes, onde a parte da frente do sapato é aberta, deixando os dedos à mostra e open-heels, onde o calcanhar fica exposto.

Saltos e solas de borrachas são proibidos na Inglaterra. Surgem as sandálias de salto de madeira e as cores verde, azul e vinho em especial se espalham.



Década que vem com muitos enfeites em dourado e prata, além de pedras e bordados. Há uma busca na década de 30, onde os cortes deixavam os pés mais expostos.



Botas em evidencia. Com saias mais curtas, as botas ganham espaço, sendo com salto ou sem. É a década do Cofam, uma imitação de couro.


Década de 70. Época onde o colorido, as plataformas altíssimas com desenhos variados predominavam. Combinação e coerência não eram importantes.


                                                           Os tênis ganham seu espaço.



A moda sofre modificações, onde novos estilistas surgem junto a novos estilos. Sapatos com plataformas exageradas voltam e agora a cada estação uma nova coleção era lançada.


Grifes como Prata, Chanel, Gucci, entre outras se expandem, ganhando seu espaço no mercado mundial.

Sapato e Arte



                              Quem disse que sapato é apenas objeto utilitário? Ele também é imaginação.





Alguns modelos de designers famosos mundialmente

  
 Estilista Alexandre Herchcovitch

                                                          
                                                             Estilista Gianni Versace




                                                            Designer Fernando Pires

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI