Uma paixão desenfreada

quinta-feira, 3 de março de 2011

por Marcelle Abreu

O Top-Shopping preparou uma exposição em comemoração ao Dia Internacional da Mulher que vai nos deixar malucas. Desde o dia 25 de fevereiro até o dia 13 de março quem passa pelo primeiro piso do shopping, na praça de eventos, se depara com uma exposição de sapatos. É isso mesmo, sapatos, de todas as épocas. E além dos modelos que são em média 100, você ainda encontra toda historia deles durante décadas.

Nada melhor do que presenteá-las com algo que tanto amam. Algumas se dizem sapatólatras, viciadas em sapatos. Não pode ver um modelo novo, que já quer comprar, mesmo tendo em casa muitos outros. Para elas, comprar sapatos é uma necessidade. “Tenho mais de cem pares em casa, e hoje inclusive vim ao shopping à procura de um que estou atrás faz algum tempo", conta Roberta Marquesini, que passeava pela exposição admirando as vitrine em que os sapatos eram divididos por décadas.



A exposição traz sapatos desde a década de 1910 até os dias de hoje. Essa talvez seja uma razão para que as maiores freqüentadoras sejam as senhoras, que encontram ali uma lembrança de tempos passados. “Os jovens também frequentam, mas em sua maioria são as senhoras que se encantam. Elas ficam maravilhadas com as vitrines. Elas passaram por várias épocas, então pra elas a exposição tem um toque todo especial”, explica a recepcionista Angélica Jovino, 28 anos, para quem atualmente a paixão nacional das brasileiras é o sapato. Além dos modelos de cada década, encontram-se expostos modelos mundialmente consagrados como Chanel, Cristian Dior e Salvador Bataglia.

A exposição tem um lado solidário, pois é preciso doar um quilo de alimento não perecível para poder ver os seus sapatos. Como muitas não sabem desse detalhe, não é obrigatório, porém fica a iniciativa do Shopping. “A maioria que vem já está aqui, ou seja, não sabem do alimento, porém saem com o compromisso de voltar no dia seguinte e trazer”, conta Angélica.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI