Grego carinhoso

quarta-feira, 18 de maio de 2011

por Raize Souza


Estamos na semana pós-dia das mães. Mas você já parou para se questionar se sua mãe realmente gostou do presente? Sim sei, mãe gosta de tudo que damos a ela, contanto que seja com carinho. Porém, nos últimos segundos domingos de maio, essa história vem mudando, pelo menos na parte do TUDO.

As mães da Baixada estão ficando mais modernas e querendo cada vez menos utensílios domésticos de presente. “Não gosto de ganhar nada para casa, coisas para casa eu compro todo dia”, revela Talita Barros, que ficou feliz em ganhar blusa, bermuda e perfume dos dois filhos.
E provavelmente é por esse motivo que o percentual de vendas em lojas como O Boticário, Mercato, Sonho dos Pés vem aumentando nos dias das mães de cada ano. Esse comportamento refletiu até na promoção do Top Shopping, que não anunciou um jogo de panelas, mas sim, perfumes. “Junte R$ 250 em notas de compra e troque por um kit exclusivo da marca francesa L’occitane”.

Em contrapartida, assim como as loja citadas anteriormente, outras como Casa e Video têm como carro-chefe celulares e micro-ondas, entre diversos outros eletrodomésticos. A vendedora do setor de celulares da loja, Daniele Pereira, acredita que isso ocorre pelo fato de “as pessoas quererem comprar porque pensam que têm desconto”.

Mas uma coisa é certa: essa mudança em relação a gosto de presente está acontecendo gradualmente. Em relação às mães entrevistadas, e às futuras mães, nenhuma relatou gostar apenas de presentes para o lar. Porém, não foi difícil encontrar mães que gostam tanto de ganhar coisas para o lar quanto para si. Rosangela Feitosa é uma dessas mães. “Ganhei um jogo de panelas em aço inox com tampa de vidro e um celular e adorei!”. Ela complementa que o mais importante não é o que se ganha, mas se é dado com amor.

Sendo assim, deixo a dica: pergunte a sua mãe qual é o estilo dela e inclua na escolha e elaboração do presente muito carinho e afeto e com certeza, no dia das mães de 2012 ela não receberá um presente de grego.

2 Comentários:

Elaine disse...

É isso aí. As mulheres de hoje continuam sendo mães, só que na versão moderna.

Tia sol disse...

As mães de hoje são versátil e atuais,,,

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI