Milhares de vozes

quinta-feira, 2 de junho de 2011

por Joyce Pessanha


“Vale tudo!” É assim que a jovem repórter Jéssica de Oliveira abre seu blog - ou seria nosso blog? - “Conte-me um conto”. Uma ideia na cabeça, um provedor acessível e uma jovem jornalista são ingredientes perfeitos para um sucesso virtual. A ideia é ter diversidade de temas e grafias e também muitos acessos, já que há uma identificação imediata com o leitor. Afinal, ele se vê no blog, pode moldar, falar, e até reclamar, o que quiser.

“A ideia do blog surgiu quando eu lia um texto acadêmico, tive um estalo e pensei que seria muito legal existir um lugar onde muitas pessoas poderiam falar sobre o que quisessem”, conta a dona do blog, que divulgou a ideia em redes sociais e recebeu muitos contos em resposta. “Teve até um texto de São Paulo, de uma menina que eu nem conheço.”



O diferencial do blog é que não produz um conhecimento em que um detém o poder de falar e os outros recebem o conteúdo. Nele, todos têm a sua vez de dizer, reclamar, xingar e até contar uns segredos íntimos em forma de estórias. “A ideia é reunir textos de pessoas diferentes, vindas de lugares diferentes, com pensamentos diferentes, formas de agir, falar e escrever diferentes. Aqui o leitor vira autor, encontrando e produzindo textos dos mais diversos tipos, construindo um espaço livre para dividir com o resto do mundo as palavras violentas que explodem e não conseguem permanecer no interior do ser humano.” São os dizeres convidativos do blog.

Jéssica ainda fala sobre o texto que mais gostou de receber: o conto “Meus [teus] erros”, que narra a sensível história de dois jovens profundamente apaixonados, porém separados pelo tempo e por mágoas, de Brenner Oliveira.

Para quem quiser ser um autor, basta colocar a imaginação em ação e mandá-lo para o email autor.novoconto@ig.com.br. Basta clicar: http://conte-meumconto.blogspot.com. “Conte-me um conto?” convida Jéssica.

2 Comentários:

Jéssica disse...

VAMOS, GENTE! CONTE-ME UM CONTO!!!

Dine Estela disse...

Muito legal Jéssica!!! Só não entendi porque narras a história em terceira pessoa...

Bjs

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI