Quebra galho

quarta-feira, 8 de junho de 2011

por Vinicius Vieira


"Só uso All Star", conta o jovem Daniel Ribeiro. É comum andar nas ruas e perceber que muitos também usam. O modelo "Converse - All Star" foi criado por Marquis M. Converse e aprimorado logo depois por Charles "Chuck" Taylor. Foi lançado originalmente em 1917.

Era um tênis esportivo, usado pelos jogadores pofissionais de basquete da época. Mas ele não demorou a sair dos pés do jogadores para ocupar um espaço no cotidiano das pessoas. O tênis é uma febre no mundo todo, e é o mais vendido até hoje.


Existe uma comunidade na rede social "Orkut" que chega a quase 208 mil usuários da marca. "Tenho 14 modelos, e quero um mais novo pra começar o ano bem 'converse'", conta um membro da comunidade. "Eles são praticamente um vício", diz Daniel.
"Tenho só um modelo, mas esse é o meu", revela Stéphanie, "Praticamente faz tudo, vou pra todos os lugares com ele".

"All Star quebra um galho, hein? Dá pra várias ocasiões e combina com tudo, fica um charme!" brinca Marina, jovem de 20 anos. Além de ser um "charme", o tênis tem um preço bem acessível(por volta de 80 reais o modelo simples), e é fácil de encontrá-lo em várias lojas.

"Legal do All Star também é que dá pra personalizar ele, pode deixar do jeito que quiser", diz Stéphanie. O tênis é vendido em diversas cores, estampas e estilos. Mas nenhum supera em popularidade o All Star preto, um modelo clássico que todos adoram.

2 Comentários:

Dine Estela disse...

Legal, Vini!!!

Anônimo disse...

IH uai! haha' Eu nem sabia que eu tinha entrado de fato na matéria, xD Vou pedir meus direitos autorais, hein! haha'
Ficou maneira a reportagem! Ainda começou bem grande com uma frase minha, kkkkkkk' antes de ler a frase, eu li meu nome e me perguntei o que ele estava fazendo aqui, foi então que me lembrei que você nos entrevistou, daí eu me lembrei que eu havia dito.

E é verdade, e se não compro um All-Star, compro um modelo bem parecido, o meu último tênis é um da Coca-Cola mas é super parecido com All-Star, um modelo tão casual quanto.

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI