Quem é quem

quarta-feira, 8 de junho de 2011

por Warllen Ferreira

A polivalente Cristiane de Oliveira, 31 anos, já foi técnica em enfermagem, secretária e promotora de vendas antes de descobrir que a cultura é a identidade de um povo na ong Enraizados, onde foi coordenadora do projovem adolescente até chutar o balde para se tornar produtora artística de Petter MC e Diamante MC, respectivamente marido e filho. "Acabei de trancar a faculdade de pedagogia para cuidar da carreira dos dois", conta. Para ela, a educação sozinha não lhe dá os instrumentos de que precisa para intervir na realidade.

Um dos projetos que Cristiane de Oliveira tem em mãos para participar da revolução em curso no país é o “MixCultural", com o qual pretende fazer uma poderosa mistura de cultura e educação. "A cultura é quem determina quem é quem, e revela sua verdadeira imagem", afirma ela, que, apesar da decepção com a pedagogia, está se preparando com afinco para o próximo Exame Nacional do Ensino Médio, o famoso ENEM.


A produção artística é uma profissão nova em sua vida, na qual se arriscou amadoristicamente em alguns eventos de amigos ou mesmo ideológicos, caso do sarau literário com que marcou a inauguração da biblioteca comunitária da Colégio Morro Agudo, bairro oficialmente conhecido como Comendador Soares. A biblioteca comunitária, com a qual pretendia estimular o gosto pela leitura nas crianças e conscientizar os pais para a importância dos livros na vida dos pequenos, foi uma das suas tentativas de mesclar cultura, educação e ativismo social.

Mãe desde os 14 anos, Cristiane de Oliveira teve que largar os estudos para cuidar do primeiro de seus três filhos, todos homens. Os compromissos com a sobrevivência e a educação dos filhos, no entanto, não a impediram de investir na sua vida afetiva, estabilizada desde que conheceu Petter MC, o famoso parceiro do RJ de Nova Iguaçu. "Ser esposa dele é normal", conta ela, que já se acostumou com sua presença na TV e com sua música.

0 Comentários:

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI