Batata recheada

domingo, 17 de julho de 2011

por Pedro Felipe Araújo

A festa da posse do novo secretário de cultura de Nova Iguaçu, o Sr. Anderson Ávila, ou melhor Anderson Batata, aconteceu entre os figurinos e a decoração da cultura nordestina. Pegando todo o espírito do Espaço Cultural Sylvio Monteiro, que recebe o primeiro Festival de Cultura Popular da Bixada, o coquetel do novo secretário aconteceu em ritmo de festa junina, quebrando o velho protocolo de festividade formal.
        
Uma onda de cultura marcou o início da festa. Depois da oficialização da posse que aconteceu no teatro do centro cultural, os alunos do grupo “Voz e Movimento” fizeram o encerramento da cerimônia e trouxeram os convidados para a festa que continuou no pátio do Sylvio Monteiro. Em um ambiente mais descontraído, os convidados passeavam do Forró ao Axé, fazendo uma verdadeira salada cultural ao som da batucada.

Além da animação da música, potencializada pelo espírito jovem dos tocadores do batuque que embalava a noite, os convidados também puderam experimentar algumas comidas tipicamente caipiras - como milho cozido, batata doce, canjica -, preparadas com a empolgação de Suzana, de 33 anos e sua filha Rebeca, de apenas 10 anos. “Olha que isso aqui tá muito bom, isso aqui tá bom demais. Olha quem tá fora quer entrar, mas quem tá dentro não sai!”, cantam animadas.

A ideia da festa originalmente proposta pelos Jovens Repórteres de Nova Iguaçu agradou às autoridades e aos convidados do secretário Anderson Batata. “A festa está muito legal. Bem mais divertida que a maioria das festas de posse que já estive presente”, comenta Suzana. 

O coquetel terminou por volta das dez horas da noite, mas deixou a esperança de que a gestão do novo secretário seja tão ou mais animada que o pontapé inicial de seu trabalho na SEMCTUR - Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Nova Iguaçu.

4 Comentários:

Raize Souza disse...

Poxa, queria ter ido a posse =/.Pelo texto parece ter sido mt bom!Não é querer defender meu peixe.Mas quando mistura com a cultura nordestina, não tem como não ficar massa!kkkk

Dine Estela disse...

Foi muito legal mesmo. O Secretário mostrou todo o seu poder de articulação no meio cultural...

Adorei!

yasmin thayná disse...

nordeste é a região mais brasileira do país.

Raize Souza disse...

=D curti, Yasmin

Postar um comentário

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI