A diferença entre gostar de sexo e ser puta

sexta-feira, 15 de abril de 2011

por Yasmin Thayná

 "Eu não sou famosa, ponto." Com a foto da melancia e o rosto de quem está sofrendo, é bem difícil não reconhecer essa figura do Twitter.

Camila Moraes, mais conhecida como harpias, tem 25 anos, é formada em biomedicina pela Uni-Rio e faz mestrado em Oncologia no INCA. "Eu trabalho e estudo no Inca, mas isso não vai para minha carteira de trabalho."
Nascida em Bangu, Zona Oeste, Camila passou para a universidade e foi morar com o irmão no Flamengo, Zona Sul do Rio de Janeiro. "Eu moro com meu irmão mais novo e a gente se dá muito bem. A gente não parece irmão. Ele é alto, sarado, moreno, lindo, muito diferente. Meu irmão é vida louca. Ele que me apresenta os funks que eu posto", disse.

Ne me quitte pas!

por Renata da Costa


Em tempos em que o conhecimento de idiomas é um requisito básico para conseguir um bom emprego, o francês vem ganhando espaço em um mercado que já considera que o inglês e o espanhol fluentes não são mais diferenciais no currículo. A procura é crescente e 80% dos alunos são jovens entre 20 e 30 anos. Aline Casado, 23 anos, estudante de jornalismo da PUC, estuda francês na Aliança Francesa do Norte Shopping pelo seu interesse em jornalismo internacional, já que o francês é a segunda língua para relações internacionais e na ONU. “O bom de poder estudar uma nova língua é aprender, ao mesmo tempo, a cultura. Então estou satisfazendo tanto meu lado pessoal quanto profissional”, diz Aline. No mundo, o Brasil é o país com o maior número de alunos que estudam o idioma fora da França.

A soma de todas as artes

por Fernando Fonseca


Inicia-se hoje mais um processo político de grande importância para a cidade de Nova Iguaçu: A IV Conferência Municipal de Cultura. Um evento que reunirá a classe artística iguaçuana, instituições e representantes políticos hoje e amanhã. Em sua quarta edição, a conferência surge como uma ação que projetará para a sociedade iguaçuana um importante mecanismo de mobilização social para a discussão e implementação do futuro Plano Municipal de Cultura.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI