Mais Cultura

sexta-feira, 23 de abril de 2010

por Rodrigo Caetano


O Centro Cultural Donana abriu as portas para a exposição do Projeto "Mais Música", nessa última terça feira, dia 20 de abril, que mostra pinturas de artistas da Baixada Fluminense. A noite também deixou espaço para música e cinema.

Um dos convidados para bater um papo sobre a exposição foi Wilker França, coordenador cultural do SESC Nova Iguaçu, que falou sobre a importância de valorizar a cultura na baixada.“Somos a resistência!”, afirma ele em relação ao apoio que o SESC NI dará a diversos municípios da Baixada, inclusive Belford Roxo, lar do Donana.

Salve Jorge!

por Mayara Freire e Vinicius Tomas / Fotos por Mayara Freire

O meio cultural de Nova Iguaçu passou por agitações nas últimas semanas. No domingo, ao mesmo tempo em que o Iguacine acontecia, a poucos metros de lá, na Igreja de São Jorge, o espetáculo “Salva Jorge - o intrépido Santo do Povo”. Uma super produção que contou com atores de prestígio, um inventivo cenário, música ao vivo, dirigido pelo diretor Cadu Freitas e figurinos pelo artista iguaçuano Raimundo Mendes, que foi diretor de arte das minisséries “Pedra do Reino”, “Capitu” e “Hoje é dia de Maria”. Uma belíssima festa comemorando o Jubileu da paróquia, que aconteceu desde o dia 18 até ontem, quando começou a semana tradicional da Festa de São Jorge, aos arredores da igreja. E em uma parceria com a diocese e a Secretária Municipal de Cultura de Nilópolis, terá como palco hoje, dia 23, dia dedicado ao santo guerreiro, às 18:30h, na quadra da Escola de Samba Beija–Flor de Nilópolis.

Com a Igreja lotada, a historia começa a ser contada por uma trupe mambembe, que introduz e guia historia ao misturar circo, musica e balé interpretados por divertidos personagens. As belas músicas foram interpretadas por um quarteto de violino, violão, percussão e vocais.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI