Sem cerimônia

quinta-feira, 17 de junho de 2010

por Hosana Souza

Um grupo bem característico tem conquistado cada dia mais visibilidade em Nova Iguaçu. O já conhecido conjunto meia ¾, saia azul pregueada e blusa branca tem invadido sem cerimônias a Prefeitura Municipal e o motivo é simples: o programa Bairro-Escola, que já completou quatro anos, agora abre suas portas para esse novo grupo de estagiárias, as normalistas.

Construção do conhecimento

por Michele Ribeiro

Professora graduada em pedagogia e pós-graduada em orientação e supervisão educacional, Josédina Ribeiro também faz parte da equipe de formação de estagiários que atuam nas oficinas culturais na rede municipal de ensino no programa Bairro–Escola.

Além de participar da formação de estagiários dando suporte pedagógico à equipe na elaboração das atividades propostas, ela atua na área de distribuição e lotação dos estagiários junto as escolas.

"É muito bom participar da equipe da Secretaria de Cultura, é importante para a minha formação pessoal e profissional, aqui tenho a oportunidade de poder contribuir na elaboração das atividades propostas pela secretaria visando um espaço de experimentação e construção do conhecimento significativo", diz Josédina Ribeiro.

Antes de ser contratada pela Secretaria Municipal de Cultura, Josédina Ribeiro já havia trabalhado com a equipe de Écio Salles nos programas Minha Rua Tem História e Agente Jovem.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI