Economia virtual

domingo, 9 de janeiro de 2011

por Marcelle Abreu


Ultimamente temos ouvido falar bastante em sites de compra coletivas. Pelo que tem saído nos jornais e na internet, esse mercado irá explodir em 2011. Só que o foco dos donos desses sites é Zona Oeste e Zona Sul, pois lá esse mercado já tem um público certo. O diferencial desses sites é que você compra pela internet e ainda paga menos por isso. Esses sites fecham parceria com restaurantes, clínicas de estética, salões de beleza e daí por diante. O mercado é amplo e quem não gosta de ofertas? Por isso a tendência desse mercado de crescer tanto é certa.

E a Baixada Fluminense, que hoje está ganhando seu espaço no mercado, ganhou seu primeiro site de compra coletiva. O site se chama BAIXADAMAIS e está na rede desde 13 de dezembro de 2010. Seus criadores, Gigliola Peixoto, 32 anos, e Sérgio Moraes, 33 anos, são jovens empreendedores que enxergaram o valor de um site como esse aqui na Baixada.


A Lapa é aqui

por Brenner Oliveira

Para quem aprecia piadas ambíguas, estar no "Caminho De Casa" assegura aos frequentadores a primeira risada no CDC "Open Pub", bar aberto. Tão inevitável quanto saborear a famosa "batata do chefe" com alguma bebida bem gelada é falar - em tom de zombação - "mas você não mora pro outro lado?", assim que um amigo sugere o "Caminho de Casa" como o programa da noite.

Se você tem uma fome de quem andou o calçadão de Nova Iguaçu inteiro sob um sol de ruborizar a testa quando o relógio em seu pulso já passa das onze e meia, o bar CDC situado na célebre rua da confeitaria Art Pão, pode solucionar seus problemas. O bar conta com serviços de Restaurante "Self Service" aberto ao público de segunda a sábado. "Os trabalhadores desse lado da linha do trem sempre almoçam por aqui. Além de saborosa, nossa comida atrai o pessoal porque parece que se forma um rastro de cheiro bom pela rua", brincou Frank Careca, funcionário do bar.

 
 
 
 
Direitos Reservados © Cultura NI